19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu terá comércio fechado no sábado e pode ter drive thru na semana que vem

Botucatu (SP) terá comércio fechado no sábado e pode ter drive thru na semana que vem, segundo informou na manhã desta sexta-feira, o Programa A Marreta da Rádio Municipalista.

As regras devem ser definidas ainda nesta sexta-feira pela equipe da Prefeitura de Botucatu. Um decreto será publicado sobre o assunto.

O Estado de São Paulo entrará na fase vermelha neste sábado.

No período anterior, na última decisão, a cidade manteve por decreto municipal a cidade na fase laranja, com o comércio funcionando com restrições, pois abriu leitos próprios de Covid. Agora, novas definições serão tomadas frente a 14 dias de fase vermelha em todo o Estado.

Academias deverão ficar fechadas. Serão permitidas atividades esportivas ao ar livre sem aglomerações.

Escolas – A educação infantil poderá continuar com aulas. O retorno do Fundamental 1 que ocorreria na segunda-feira, dia 8, será suspenso, com aulas a distância.

O shopping de Botucatu vai tratar junto aos lojistas se vai usar o sistema delivery e drive thru.

Casa dos materiais e demais itens colocados como essenciais continuam atendendo como supermercados, drogarias, postos de combustíveis, por exemplo.

A Prefeitura terá sua maior parte atuando com agendamento e funcionários com tele trabalho. Veja as regras do Plano São Paulo.

Bancos continuam funcionando

A FEBRABAN e seus bancos associados, sensíveis ao recente aumento de casos de Covid-19 no país e, diante da adoção da fase vermelha em todo o Estado de São Paulo, implementarão todas as ações necessárias e extraordinárias para contribuir com os protocolos de saúde enquanto durar essa fase em todo o Estado.

Serão reforçadas as ações sanitárias e de precaução adotadas desde o início da pandemia, para assegurar a saúde dos seus clientes, funcionários e do público em geral. As medidas permitirão que empresas e pessoas possam continuar recebendo seus recursos, pagando contas, conferindo suas finanças, comprando e tocando os negócios com segurança:

  1. Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias do estado, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços. O atendimento pelo celular (mobile banking), pelo computador (internet banking) e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário;
  2. A partir da próxima segunda-feira, dia 08 de março, a rede de agências estará aberta minimamente das 9 às 10 horas para atendimento exclusivo para pessoas do grupo de risco, como aqueles acima de 60 anos e as gestantes. Os demais clientes serão atendidos pelo menos entre 10 e 15 horas;
  3. Também a partir da próxima segunda-feira, a entrada de clientes nas agências bancárias deverá ser restrita a casos absolutamente prioritários, evitando aglomerações em ambientes fechados. Os funcionários das agências farão uma triagem do atendimento;
  4. Para as situações absolutamente excepcionais, em que a presença nas agências se mostrar indispensável, os bancos estão reforçando as medidas de higienização das instalações, inclusive agências e caixas eletrônicos;  
  5. Os bancos vão assegurar aos funcionários toda a proteção disponível, como uso de máscaras, álcool gel e os demais equipamento de proteção individual. Serão ainda ministrados constantemente testes de detecção do vírus e observados os protocolos sanitários. Em casos de contaminação confirmada, as agências passarão por um novo processo de higienização;
  6. Além disso, todas as reuniões presenciais com clientes, agendamentos de visitas externas ou quaisquer contatos fora das agências também estarão temporariamente suspensos;
  7. A rede bancária reforçará a sinalização das agências, indicando a necessidade de afastamento social, higienização e uso de máscaras; e
  8. Para evitar aglomerações de pessoas, a FEBRABAN também reforçou orientação para organização de filas no autoatendimento e nas áreas externas das agências. Elas incluem checagem das marcações feita nas calçadas com no mínimo 1,5 metro de distância entre as pessoas e ações coordenadas com as forças de segurança locais para cumprimento das medidas de conscientização e redução das aglomerações.

A FEBRABAN ressalta a importância da utilização dos canais digitais para atendimento dos serviços bancários a fim de evitar a concentração de pessoas nas agências. Essas são ações eficazes de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias.

A FEBRABAN e seus bancos associados acreditam que, com a colaboração de todos, o país será capaz de conter o avanço do COVID-19 e reduzir seus efeitos negativos sobre a população.

Números no Estado

O Estado de São Paulo registra nesta quinta (4) 60.694 óbitos e 2.080.852 casos confirmados durante toda a pandemia.

Entre o total de casos diagnosticados de COVID-19, 1.852.904 pessoas estão recuperadas, sendo que 205.886 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 77,9% na Grande São Paulo e 76,3% no Estado. O número de pacientes internados é de 17.802, sendo 9.910 em enfermaria e 7.892 em unidades de terapia intensiva, conforme dados desta quinta-feira.

Hoje, os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 629 com um ou mais óbitos. A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil, pode ser consultada também em: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Dados divulgados em 04/03/2021 – 13h40

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes