29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após crítica de membro do governo de SP, prefeita de Bauru nega ter participado de carreata anti-Dória

A prefeita da Bauru, Suéllen Rosim negou ter participado de uma carreata que defendia a reabertura do comércio e com críticas ao governador João Doria. Para ilustrar a foto abaixo ela escreveu: “Bauru está cansada de perder”.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Porém, ela postou em sua página um vídeo do protesto pedindo que o comércio volte a abrir as portas.


Marco Vinholi que é secretário de Desenvolvimento Regional do Estado havia gravado no dia 29 de janeiro sobre o assunto:



A Prefeita abordou o assunto com um vídeo sobre a necessidade de Bauru.


Sobre vídeos que um promotor fez mostrando leitos sem uso em Bauru a reportagem procurou o Estado para comentar:

Nota: As informações citadas evidenciam o desconhecimento da sobre os serviços de saúde de Bauru.

O 8º andar do prédio da USP é de uso exclusivo da universidade, bem como os materiais lá instalados. Portanto, os questionamentos devem ser direcionados à instituição.

Leitos para COVID-19

A dedicação primordial da pasta é salvar vidas e, nesse sentido, o Governo do Estado triplicou o número de leitos no hospital de hospital de campanha instalado no prédio da USP, que agora opera com 30 leitos – dez deles instalados nesta semana. Mais dez serão ativados na primeira quinzena de fevereiro e também estão em andamento medidas relacionadas a dez leitos de UTIno serviço.

Também em Bauru, a pasta mantém em operação 50 leitos de UTI e 46 de enfermaria exclusivos para pacientes com a doença no Hospital Estadual de Bauru (HEB).

Hospital de Base

Com relação ao Hospital de Base, já foi explicado à reportagem que as cirurgias eletivas podem ser reprogramadas em virtude da pandemia de COVID-19. Graças a análises técnicas do DRS e da Famesp, apenas 17 leitos foram direcionados para uso sob demanda e não mais 30, como citado anteriormente.

Todo e qualquer procedimento cirúrgico poderá ser realizado mediante indicação e definição médica, em serviços de referência da região, incluindo o Hospital Estadual de Bauru, o Hospital Geral de Promissão e o Hospital das Clínicas de Botucatu, que juntos contam atualmente com mais de 730 leitos para atendimento a outras patologias (sem incluir COVID-19). (Fim da nota oficial).

Prefeita sobre a decisão de fechar o comércio em 30 de janeiro de 2021


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes