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Stock Car, Copa Truck, NASCAR, semana da indústria automobilística e a “Volta Rápida”

Stock Car Brasil, Copa Truck, NASCAR Monster Energy Cup, semana da indústria automobilística e a “Volta Rápida”. Power Racing News rasgando a reta.

 

Stock Car Brasil em Curvelo tem vitória de Felipe Fraga.

Felipe Fraga sai do Circuito dos Cristais, em Curvelo/MG, com uma vitória na corrida 1 e impressionantes 44 pontos, total de pontuação do piloto do carro #40 da Cimed, nas duas corridas da rodada dupla realizada neste domingo. Os pontos, da vitória na corrida 1 e do quarto lugar na corrida 2, tornou Fraga o maior pontuador desde que a categoria adotou este ano o novo sistema de pontuação.

“Uma vitória realmente inesquecível. A equipe  fez um trabalho fantástico e voltamos a brigar pela vitórias, como fizemos nos últimos dois anos. Desde o início dos treinos a gente tinha total confiança de que poderia brigar pela vitória e ontem conseguimos um passo importante com a conquista da pole position. Sabia que a corrida teria a pressão do Daniel (Serra), mas mostramos que aqui em Curvelo a história seria diferente das últimas etapas. Este final de semana foi incrível, tudo foi perfeito: a equipe, o ajuste do carro, o pit stop e minha corrida também, que consegui fazer sem nenhum erro. Conseguimos o recorde de pontos neste ano, agora voltamos a brigar pela vitória e pensar novamente no campeonato. Foi nossa segunda vitória em Curvelo, onde tudo mais uma vez se encaixou perfeitamente, como no ano passado”, disse Fraga em entrevista. Com a pontuação conquistada, o piloto subiu de nono para sétimo na classificação do campeonato.

E como a temporada de 2017 tem sido considerada uma das mais emocionantes da categoria, Domingo pudemos conhecer o nono vencedor de 2017. Um novo nome na lista de vencedores na categoria.

Gabriel Casagrande, soube usar muito bem a regra do grid invertido,, terminou a corrida 1 na P10, com isso largou na pole position na corrida 2 e, pilotando com determinação e segurança, venceu pela primeira vez na categoria.

O piloto da Vogel resistiu bem aos ataques de Thiago Camilo na primeira parte da corrida e administrou a vantagem após o reabastecimento, correndo para a bandeirada.

A boa estratégia de pit e a eficiência da equipe Vogel garantiu a Gabriel Casagrande a volta do pit obrigatório na liderança, com Camilo mais afastado em segundo e Suzuki seguindo em terceiro e Átila Abreu em quarto. Cacá era o quinto e Fraga vinha em sexto, pressionando o companheiro de equipe.

Camilo, que se tocou com Ricardo Zonta numa disputa por posições, terminou na P2, seguido na P3 por Átila Abreu. Mesmo não tendo um bom final de semana, Daniel Serra ainda é o líder do campeonato.

TOP TEN final em Curvelo, lembrando que o grid de chegada da corrida 2 é o que forma o pódio final:

Pos.    Piloto                                                 Equipe

  1        #83 Gabriel Casagrande                   Vogel Motorsport

  2        #21 Thiago Camilo                            Ipiranga Racing

  3        #51 Atila Abreu                                  Shell Racing

  4        #40 Felipe Fraga                                Cimed Racing Team

  5        #8   Rafael Suzuki                             Cavaleiro Sports

  6        #29 Daniel Serra                                Eurofarma RC

  7        #90 Ricardo Mauricio                        Eurofarma RC

  8        #0   Cacá Bueno                                Cimed Racing Team

  9        #65 Max Wilson                                 RCM Motorsport

10        #10 Ricardo Zonta                             Shell Racing

Classificação do campeonato:
Pos.    Piloto                         Pontos

  1        Daniel Serra               185

  2        Thiago Camilo            167

  3        Max Wilson                157

  4        Átila Abreu                  145

  5        Ricardo Maurício        137

  6        Rubens Barrichello     130

  7        Felipe Fraga               129

  8        Cacá Bueno               126

  9        Júlio Campos               85

10        Marcos Gomes            77

 

A Stock volta a acelerar dia 6 deagosto, nos 3.493 metros da pista do belíssimo Autódromo Velo Citta, na cidade de Mogi Guaçu, interior de SP. Sua localização fica na Rodovia SP 342, Governador Adhemar de Barros ou Campinas – Mogi Mirim, Km 187, S/N, bairro de Nova Louza.

 

Copa Truck. O “estreante” Felipe Giaffone é o campeão da  Copa Truck Nordeste 2017

O estreante Felipe Giaffone tornou-se o segundo campeão da Copa Truck.  O paulista terminou a rodada dupla de Fortaleza, realizada neste domingo no Autódromo de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, com uma vitória e um segundo lugar, e superou o também paulista André Marques por boa margem na decisão: 95 a 79.

O piloto da Volkswagen sagra-se, assim, campeão da Copa Nordeste.

Além de dominar a etapa do Ceará desde o primeiro treino livre, Giaffone foi beneficiado pelos problemas enfrentados por seu principal adversário na decisão, Wellington Cirino. Sexto na primeira prova, ele teve um problema em uma mangueira do sistema de ar comprimido de seu caminhão e abandonou a disputa final.

Do lado de Giaffone, uma vitória e um segundo lugar. E brigou até o fim na segunda prova, pressionando muito Roberval Andrade, vencedor da corrida 2. “Estávamos com o computador aberto nos boxes, e cada troca de posição nas corridas eu recebia da equipe a nossa condição na tabela. O Roberval só seria vice-campeão se vencesse a segunda prova, e como sabíamos que ele brigaria até o final, só arrisquei tudo na última volta. Faltou muito pouco”, disse Giaffone, que ficou a apenas 0s076 da segunda vitória no fim de semana – a menor margem entre primeiro e segundo colocado da história da Copa Truck.

De fato, com os resultados em pista Roberval Andrade ficaria com o vice. Entretanto, a classificação da corrida 2 teve de ser revista após os protestos dos pilotos André Marques (77), Renato Martins (9) e Witold Ramasauskas (13): o trio foi punido com a passagem obrigatória nos boxes por queima de radar na primeira volta da segunda corrida – o que contrariava o regulamento da prova. Os comissários esportivos reconheceram o erro e descontaram o tempo perdido com o cumprimento da punição.

Assim, Marques, que havia terminado em quinto, foi para o terceiro lugar. Pontuação que lhe garantiu o vice-campeonato na Copa Nordeste. Martins e Ramasauskas também recuperaram tempo e subiram na tabela final da prova.

A Copa Truck volta às pistas no dia 15 de outubro, iniciando a Copa Sudeste correndo no Circuito dos Cristais, em Curvelo/MG. A primeira temporada termina em Interlagos, São Paulo, no dia 17/12, onde será conhecido o 3° campeão do ano.

Resultados das corridas 1 e 2 de Fortaleza, e a pontuação final da Copa Nordeste, já com a correção dos tempos pelos comissários.

Corrida 1 – Resultado Oficial:
Pos.    Piloto                                     Caminhão

  1        Felipe Giaffone                      VOLKSWAGEN #4
  2        Roberval Andrade                  IVECO #15
  3        Leandro Totti                          VOLVO #73
  4        André Marques                      MERCEDES #77
  5        Regis Boessio                        VOLVO #83
  6        Wellington Cirino                    MERCEDES #6
  7        Fabio Fogaça                         FORD #27
  8        Renato Martins                      VOLKSWAGEN #9
  9        Luiz Lopes                              IVECO #99
10        Duda Bana                             SCANIA #47
11        José Maria Reis                     SCANIA #12

Não completaram

12        Danilo Dirani                          SCANIA #28
13        Adalberto Jardim                   VOLKSWAGEN #5
14        Pablo Alves                            FORD #33
15        Djalma Fogaça                      FORD #72
16        Joel Mendes Jr.                     SCANIA #44
17        David Muffato                        VOLKSWAGEN #35
18        Beto Monteiro                        IVECO #88
19        Witold Ramasauskas             MAN #13
20        Debora Rodrigues                  VOLKSWAGEN #7

Corrida 2 – Resultado Oficial
  1        Roberval Andrade                  IVECO #15
  2        Felipe Giaffone                      VOLKSWAGEN #4
  3        André Marques                      MERCEDES #77
  4        David Muffato                        VOLKSWAGEN #35
  5        Beto Monteiro                        IVECO 88
  6        Debora Rodrigues                  VOLKSWAGEN #7
  7        Luiz Lopes                              IVECO #99
  8        Witold Ramasauskas             MAN #13
  9        Renato Martins                      VOLKSWAGEN #9
10        José Maria Reis                     SCANIA #12
11        Pablo Alves                            FORD #33
12        Duda Bana                             SCANIA #47
13        Wellington Cirino                    MERCEDES #6

Não completaram:
14        Regis Boessio                        VOLVO #83
15        Joel Mendes Jr.                     SCANIA #44
16        Leandro Totti                          VOLVO #73
 

Não largaram:
17        Danilo Dirani                          SCANIA #28
18        Adalberto Jardim                  VOLKSWAGEN #5
19        Djalma Fogaça                      FORD #72

 

Desclassificado:
20        Fabio Fogaça                                     FORD #27 (Irregularidade técnica)

 

 Classificação final da Copa Nordeste
 Pos.   Piloto                                     Pontos

 1         Felipe Giaffone                      95
  2        André Marques                      79
  3        Roberval Andrade                  76
  4        Wellington Cirino                    67
  5        Renato Martins                      56
  6        Luiz Lopes                              51
  7        Debora Rodrigues                  36
  8        Beto Monteiro                        35
  9        Witold Ramasauscas             35
10        Leandro Totti                          34
11        Adalberto Jardim                    34
12        Zé Maria Reis                        28
13        David Muffato                         26
14        Regis Boessio                        22
15        Jaidson Zini                            22
16        Djalma Fogaça                      20
17        Pablo Alves                            20
18        Duda Bana                             20
19        Fabio Fogaça                         14
20        Danilo Dirani                          0
21        Joel Mendes Jr.                     0
22        Sérgio Ramalho                     0

 

NASCAR Monster Energy Cup nas 400 Milhas de Indianápolis

A etapa da NASCAR em Indianápolis de 2017 será inesquecível para fãs, pilotos e equipes. Foram mais de seis horas entre a bandeira verde e a quadriculada, que teve que ser exibida com a amarela, quando Denny Hamlin bateu e trouxe a 14ª paralisação da prova, quebrando recorde negativo.

A prova também teve três bandeiras vermelhas, sendo que a primeira foi ocasionada por raios e chuva que assolaram o Indianapolis Motor Speedway. Quase duas horas depois, os carros voltaram para uma sequência incrível de acidentes.

Martin Truex Jr. e Kyle Busch, lideres, se tocaram na curva 1 após a relargada e o carro #78 de Truex acabou em chamas, dando um show à parte.

A segunda bandeira vermelha veio após o forte acidente envolvendo Clint Bowyer, Kurt Busch e Erik Jones, na reta principal do oval.

Outro carro que ficou em chamas foi o de Kyle Larson, após batida no muro. A última bandeira vermelha veio após o Big One na reta de largada/chegada.

Kasey Kahne, conseguiu sobreviver as 400 milhas e principalmente as ocorrências da prova e voltou a vencer na NASCAR após quase três anos.

TOP TEN da Indianapolis 400:
Pos.    Piloto                                     Carro

  1        Kasey Kahne                          Chevrolet Camaro SS #5

  2        Brad Keselowski                    Ford Fusion #2

  3        Ryan Mewman                      Chevrolet Camaro SS #31

  4        Joey Logano                          Ford Fusion #22

  5        Matt Kenseth                          Toyota Camry #20

  6        Kevin Harvick                        Ford Fusion #4

  7        Daniel Suarez                         Toyota Camry #19

  8        Matt DiBenedetto                   Ford Fusion #32

  9        Chris Buescher                      Chevrolet Camaro SS #37

10        A.J. Allmendinger                  Chevrolet Camaro SS #47

Daytona, como sempre demonstra o equilíbrio dos carros. Ford e Chevrolet emplacaram 4 carros cada no TOP TEN e Toyota apenas 2. Kasey Kahne levou seu Chevy para a vitória, seguido de perto pelo Fusion de Keselowski. Um equilíbrio esperado.

Domingo (30) a NASCAR disputa a segunda prova da temporada no Pocono Raceway, a Pocono II.

 

Mercado automobilístico: lançamentos da semana

Mercedes-Benz revelou sua primeira pick-up média da história da marca, a Classe X.  Fabricada sob a plataforma criada em conjunto com Renault e Nissan, a Classe X traz ao mercado mundial muito luxo e sofisticação, associada à toda tecnologia disponível no mercado. Mas traz também uma versão de trabalho, que será mais simples e barata.

Essa plataforma inclusive está rodando pelo Brasil na nova geração da Nissan Frontier, mas será fabricada na Argentina, na planta da Renault, de onde sairá a Classe X e a Alaskan, a pick-up da Renault a ser lançada em breve. A Frontier é fabricada atualmente no México, mas a Nissan pretende também fabrica-la na Argentina em breve.

Compartilhando vários componentes, as 3 marcas pretendem com isso atingirem um público que hoje busca algo mais que Ford Ranger e Chevrolet S-10 e que não abrem mão de suas marcas de preferência.

Mas a Classe X é especial: além de ser a mais luxuosa, a Mercedes criou um exterior com design diferenciado, além de poder receber faróis de xenônio, câmbio automático de 7 marchas e um sistema de câmeras em 360°. O motor deverá ser o bom 2.3 4 cilindros, diesel turbo, que gera até 190cv de potência e que já equipa a Frontier. A confirmação de utilização desse motor até agora é somente para a versão de trabalho, que será vendida em primeiro plano somente na Europa. Essa versão poderá vir a ser vendida no Brasil, mas até agora não se tem notícia dessa hipótese.

Com a utilização do motor da Nissan, a Mercedes pretende facilitar e baratear o custo de possíveis manutenções e das revisões, haja visto que as peças de reposição serão encontradas com mais facilidade.

A versão mais luxuosa da Classe X deverá atingir ou até passar da casa dos R$ 200.000,00.

Seu lançamento deverá acontecer em meados do final do ano e a venda no Brasil deverá acontecer já à partir de 2019.

 Pensando em economia de combustível e com isso, num crescente volume de vendas, a JEEP lançou a linha 2018 do Compass Flex, com mudanças em seu projeto.

 Na versão flex, todos os modelos virão com o sistema Start-Stop, que desliga o motor em paradas mais longas como semáforos, e o religa assim que se pisa no acelerador.

 Com esse sistema a JEEP estima que o Compass deverá ficar até 11% mais econômico.

 Outra mudança ficou na atualização do sistema multimídia e na introdução de mais equipamentos de série nos modelos. Essas duas últimas foram introduzidas em todos os modelos, flex e diesel. Seus preços vão de R$ 105.990,00 até R$ 159.990,00.

HB20 e Tucson, modelos fabricados pela Hyundai no Brasil, receberam modificações.

O HB20 ganhou uma série especial, “Edição Comemorativa 5 anos”, limitada a 5.000 unidades e celebra os 5 anos de fabricação do modelo, na planta de Piracicaba/SP.

Já a nova geração do Tucson, que é montada em Anápolis/GO pela CAOA, ganha uma versão mais barata, a GLS, que tem teto solar mas opção de rodas menores e painel de instrumentos mais simples, para baratear seu preço final; e a Limited, que substitui a Special Edition, criada para lançar a nova geração.

Tanto os preços do HB20 quanto do Tucson ainda não foram divulgados.

A Volkswagen tem fama de se aproveitar do sucesso de uma versão de algum de seus modelos e estender para outros modelos essa mesma versão. E não foi diferente com a PEPPER (pimenta em inglês).

Depois do sucesso de vendas do Fox Pepper, a VW lança o Up! e a Saveiro Pepper. Mas, na maioria das vezes, essas versões são estéticas e, claro, no preço.

O Up! Pepper tem preço de entrada de R$ 57.900,00, Fox, R$ 61.090,00 e Saveiro cabine extendida, R$ 67.810,00.

A VW afirma que tanto o Up! quanto a Saveiro, nas versões Pepper deverão ser, a princípio, temporárias. Foram lançadas para substituir as configurações High e Highline, que sairão de linha em breve, mas não descarta fazer dessa versão nos dois modelos, definitiva.

Pacotes de acessórios partem de R$ 1.590,00 e para todos modelos estão disponível como opcional o câmbio automatizado.

Volta Rápida

– É com tristeza que iniciamos nossa Volta Rápida citando mais uma fatalidade no esporte a motor: faleceu ontem, em prova do Superbike Brasil, disputada em Interlagos, o piloto mineiro Sérgio dos Santos.

Sérgio sofrendo um acidente na “Curva do Sol”, vindo a colidir quase que frontalmente com a barreira de pneus e acabou não resistindo aos ferimentos.

Natural de Varginha, Sérgio falece aos 48 anos, deixando esposa e duas filhas.

O campeonato faz parte do evento da Superbike Brasil, que teve como vencedor neste último final de semana o ex-piloto da MotoGP Alexandre Barros em sua equipe própria.

Sérgio competia na categoria Superbike Escola e Super Sport Escola para motos de 600cc a 1000cc.

 

 

– E para quem tem filhos pequenos fica o aviso: à partir de 2018, entra em vigor uma nova resolução do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) que determina que todo carro novo deverá sair de fábrica equipado com o sistema “Isofix”, que fixa a cadeirinha e outros sistemas de segurança infantil diretamente na carroceria do veículo.

Carros 2018 que forem parados em blitz e que estiverem transportando crianças no banco traseiro em cadeirinhas e as mesmas não estiverem fixadas no isofix, poderão ser autuados.

 

– A Indy revelou esta semana as primeiras fotos do novo kit universal da Dallara que será usado à partir da temporada de 2018. A revelação se deu pouco antes dos testes que serão realizados em Indianápolis.

O carro com novo visual, antes apenas visto em imagens computadorizadas, é baseado no Dallara IR-12, introduzido na categoria em 2012.

Mais leve do que em suas versões atuais, a pressão aerodinâmica, sendo gerada pela parte inferior do carro em até 66%, deverá aumentar em até 19%.

Espera-se que, com uma superfície menos complexa em termos aerodinâmicos, a turbulência será reduzida, o que pode facilitar aos pilotos na hora de acompanhar seus rivais de perto e fazer ultrapassagens.

O novo kit aerodinâmico foi criado para deixar os carros mais parecidos com o que se tinha no início dos anos 1990, com uma cobertura de motor mais baixa e asas traseiras mais curtas para ovais e mistos.

A cobertura das rodas traseiras foi descartada, assim como as aletas associadas. Já a distribuição de peso foi movida mais em direção à frente após o pedido dos pilotos.

O carro também conta com medidas de segurança, asas dianteiras e traseiras reduzidas e a diminuição do número de componentes em comparação aos atuais kits da Honda e da Chevrolet. Se, entre 2013 e 2017, Honda e Chevrolet eram as responsáveis pelo desenvolvimento dos kits aerodinâmicos, o novo design será utilizado por todas as equipes.

Juan Pablo Montoya guiará uma versão empurrada pela Chevrolet com a Penske, e Oriol Servià guiará um Schmidt Peterson-Honda no primeiro dia de testes. Depois de dois dias de atividades em Indianápolis, os testes serão conduzidos em Mid-Ohio, no dia 1º de agosto, em Iowa, no dia 10, e em Sebring no dia 26 de setembro.  

Os primeiros kits serão entregues às equipes em novembro.

– Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, revelou que poderia estar correndo na Williams nesta temporada se Felipe Massa não aceitasse voltar às pistas.

A Williams originalmente anunciou Valtteri Bottas e Lance Stroll como pilotos para 2017, mas, após a aposentadoria de Nico Rosberg, Felipe Massa foi convencido a retornar da aposentadoria para correr novamente pela equipe britânica após a ida de Bottas à Mercedes.

– A Mercedes anunciou que deixará o DTM ao fim da temporada de 2018 para entrar na Fórmula E a partir de 2019.

A empresa sediada em Stuttgart vem sendo uma participante fundamental do DTM desde seu relançamento, em 2000, e sua saída deixa a categoria alemã com apenas duas fabricantes, Audi e BMW, a partir de 2019.

A Mercedes, que mostrou seu interesse em entrar na Fórmula E em outubro, se junta a outras empresas que passam a integrar a categoria de carros elétricos.

“Nossos anos no DTM sempre serão um grande capítulo na história automobilística da Mercedes”, disse Toto Wolff, chefe de competições da empresa.

“Eu quero agradecer a todos os membros da equipe cujo trabalho fantástico ajudou a fazer a Mercedes-Benz a fabricante mais bem sucedida do DTM neste período. Sair é duro para todos nós, e faremos tudo o que for possível durante esta temporada e a próxima para garantir que vençamos o máximo de títulos possíveis no DTM antes de irmos. Devemos isso aos nossos fãs e a nós mesmos.”

Assim, a Mercedes se torna mais uma fabricante do ramo automotivo a confirmar sua entrada na Fórmula E. Audi e BMW, que também estão atualmente no DTM, estarão na categoria de carros elétricos nas próximas temporadas. 

Contudo, Wolff ressaltou que a confirmação da entrada da Mercedes na Fórmula E em nada interfere na participação da empresa na F1. “No automobilismo, assim como em qualquer área, queremos ser referência e explorar novos projetos inovadores. A combinação entre F1 e Fórmula E proporciona isso”, disse. 

– Fernando Alonso afirmou que a grande punição no grid que sofreu no GP da Inglaterra foi dada de forma proposital para que, assim, ele tivesse melhores chances de um bom resultado no GP da Hungria.

Alonso sofreu uma punição de 30 posições em Silverstone após a Honda instalar um novo motor de combustão interna, um novo turbo e novos MGU-H e MGU-K. O espanhol já sofreria uma punição de cinco postos devido a uma nova bateria, mas adicionou outras 25 com os elementos adicionais trocados.

Alonso afirmou que estes novos componentes foram instalados já com o GP da Hungria em mente, pois se trata de uma pista que representa boas chances à McLaren devido às suas características.

“Tomamos algumas grandes decisões em Silverstone em termos de punições pensando nesta corrida [Hungria], e espero que isso faça valer a pena para que possamos nos colocar na melhor posição possível para marcar pontos”, comentou.

“No papel, o GP da Hungria representa uma das melhores oportunidades para nós no ano – uma pista curva, sinuosa, que depende menos de potência bruta. Os pilotos dependem mais da capacidade do chassi em extrair o melhor da volta.”

“O importante para nós é que, como sempre, é a confiabilidade. Mesmo que nosso carro possa render melhor na Hungria, precisamos ter um fim de semana livre de problemas para poder agarrar cada oportunidade de pontuar.”

A McLaren-Honda atualmente está na lanterna do Mundial de Construtores, com apenas dois pontos marcados por Alonso no GP do Azerbaijão. 

– A Renault avaliou durante as últimas semanas a participação de Robert Kubica nos testes após o GP da Hungria, em Hungaroring, na tentativa de entender melhor se o piloto polonês será capaz de retornar à F1 em 2018.

Agora está confirmado que Kubica irá dirigir para a equipe no segundo dia dos teste de dois dias que se iniciarão na terça-feira depois da corrida no Hungaroring.

O piloto da DAMS na Fórmula 2, Nicholas Latifi, guiará o carro no primeiro dia.

O diretor da Renault F1, Cyril Abiteboul, deixou claro que a participação na Hungria será para avaliar o papel que Kubica poderá ter no futuro.

“Os dois primeiros dias de testes permitiram que Robert e nós mesmos reuníssemos uma grande quantidade de informações”, disse Abiteboul.

“A próxima sessão com o R.S.17 em Hungaroring nos permitirá obter dados detalhados e precisos em um carro atual e com condições representativas.”

– Com uma temporada e meia de F1 no currículo, Gene Haas admitiu que o período de “lua de mel” com a categoria já chegou ao fim, de modo que, agora, é preciso lidar com dificuldades corriqueiras no Mundial.

A equipe Haas estreou na F1 no ano passado em grande estilo, marcando pontos em suas duas primeiras corridas. No entanto, o time ainda luta para ganhar espaço no pelotão intermediário, com Romain Grosjean e Kevin Magnussen posicionando a escuderia no sétimo lugar o Mundial de Construtores.

Em entrevista ao site oficial da F1, Haas comparou o início de sua passagem pela categoria com os estágios de um casamento. “Diria que a lua de mel está acabada. Agora chega a parte complicada de morar junto! A F1 é um desafio e não é fácil – chegar a um fim de semana e vendo oportunidades escaparem pelos dedos, sabendo que precisa trabalhar mais para alcançar o que você quer”, analisou.

“Correr nesse nível, na F1, não é fácil. Seus competidores sempre são tão bons quanto, senão melhores, do que você. Então, você não pode chegar lá e passar – você precisa olhar estratégias, olhar do que você é capaz e do que eles são capazes, e encontrar diferenças que dão a chance de tirar vantagem disso.” 

A Haas, que já marcou 29 pontos na temporada até então, deverá manter Grosjean e Magnussen para a temporada de 2018. 

– Com vários abandonos devido a erros no início deste ano, Lance Stroll foi alvo de críticas de seu compatriota e atualmente comentarista de Fórmula 1, Jacques Villeneuve. O último campeão de pilotos pela Williams, em 1997, ainda não acredita que seu compatriota seja um piloto que mereça estar na F1.

Perguntada sobre sua reação às críticas de Villeneuve a Stroll, a vice-diretora da Williams, Claire Williams, diz que o time acredita que o estreante já provou seu valor no esporte.

“Com relação aos comentários de Jacques, ele obviamente foi bastante crítico na mídia”, disse Williams.

“Eu não quero entrar em uma enorme quantidade de detalhes sobre isso. Eu não acho que há necessidade.”

“Do jeito que Lance faz, ele só quer continuar e deixar a performance falar por ele. Eu acho que é o que devemos fazer, porque é assim que as críticas vão parar. Todos nós acreditamos que Lance merece estar na Fórmula 1.”

“Você pode estar vendo os resultados na pista, mas se você pudesse ver o trabalho duro que ele tem feito nos bastidores ao longo do ano, foi realmente impressionante. Este é um grande passo. Eu acho que as pessoas podem subestimar esse passo às vezes.”

“Ele tem andado muito bem e estou ansiosa para ver como ele vai avançar pelo resto do ano. É ótimo agora ter dois carros que estão marcando pontos para nós no campeonato de construtores.”

– Sábado (22) estivemos em São Paulo, visitando a concessionária da Royal Enfield, marca inglesa fundada em 1955 e hoje fabricada na India.

Testamos o modelo Bullet 500 por um percurso de alguns KM e a impressão é a de que se está conduzindo uma moto de alta cilindrada.

Todos os modelos oferecidos pela marca são equipados com motor monocilíndrico de 535cc, freios a disco da italiana Brembo, suspensões criadas para suportar todo tipo de terreno, uma boa para as ruas brasileiras, injeção eletrônica, freios ABS, afogador manual, pedal de partida (e partida elétrica), detalhes da pintura feitos à mão e um visual retro fazem das motos Royal Enfield uma grande opção por até R$ 22.000,00.

Motos com o mesmo visual, como Triumph, Indian, não custam menos de R$ 36.000,00.

E a Royal ainda nos presenteia com 2 anos de garantia ilimitada.

 

Fale conosco, estamos esperando sua sugestão sobre matérias, críticas e comentários. Você, amigo leitor, é nosso principal combustível. Esta coluna é feita para você. Nosso e-mail à sua disposição 24 horas, 7 dias por semana é motor14news@gmail.com.

Uma boa semana, automaníacos. Até a próxima.

 

Poderia estar no lugar de Felipe na Willians este ano”. Jenson Button, Campeão da F-1 em 2009 sobre um suposto convite da Willians para pilotar este ano caso Massa não aceitasse.

 

Reinaldo dos Santos Filho mora em São Manuel/SP, tem 48 anos, é jornalista especializado em automobilismo, administrador de empresas, escritor, piloto profissional e motociclista. Pai do Thiago Augusto, Luís Guilherme e Giovanna.

 

Matéria sob responsabilidade do autor (Mtb 82.886/SP)

Redação 14 News

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