25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

“Senti ali a presença do meu pai”, diz filha sobre jogo em homenagem ao ex-técnico Edson Castro

Natália Castro, filha do ex-treinador Edson Castro, falecido em março deste ano falou sobre a emoção em realizar uma partida com as ex-jogadoras do precursor do futebol feminino na região de Botucatu. O jogo aconteceu na terça-feira (15), na Associação Atlética Ferroviária (AAF), em Botucatu onde muitas partidas foram disputadas pelos campeonatos femininos.

“Posso dizer que foi uma experiência maravilhosa. Chegando na Ferroviária e ver meninas que eu não via há muito tempo, meninas que conheço desde quando eu era criança vieram. Foi um dia mito feliz. Mesmo muitas meninas desistindo em cima da hora superou as nossas expectativas. A parte coberta da arquibancada ficou lotada. Eu senti ali a presença do meu pai, muito forte. E espero fazer esse evento todo o ano e que cada vez seja melhor”, disse.

Natália afirma que foi um desafio se envolver com o evento. “Para mim não foi tão fácil. Eu tive que superar a minha dor para me dedicar nesse evento. Mas graças a Deus deu todo certo. Eu passei um dia fazendo o que ele viveu a vida fazendo. E também correr atrás de patrocinador, tomar alguns nãos, realmente não é fácil, mas depois de ver tudo lindo é muito gratificante. A história dele que é reconhecida e se Deus quiser a gente não vai deixar isso morrer”.

EX-JOGADORAS

Geizi Vaz, ex-jogadora, disse que estiveram presentes meninas que fizeram parte da fundação do Botucatu Futebol Clube (BFC) que são as que iniciaram com o Edson e permaneceram com ele até o encerramento das atividades do clube. “São meninas que passaram pela época de ouro do time e também que fizeram parte do sub 18 do BFC”, lembra.

Também assistiu ao jogo a atleta Catia Cristina que no auge da carreira sofreu acidente de carro ficando paraplégica. Hoje, ela defende a seleção paralímpica de tênis de mesa.

JOGO DO BEM

Foi arrecadada a quantia de 150 kg de alimentos que serão distribuídos entre as entidades assistenciais do bairro Caimã e Rubião Junior. “Do bairro Caimã é um trabalho apoiado pelo Sargento Laudo e em Rubião foi indicação minha, onde fui professora durante o tempo de parceria com o BFC no Projeto Preservando o Futuro, onde a assistente social responsável é Márcia Cordeiro. O evento superou nossas expectativas em qualidade. Pudemos prestar uma homenagem ao Edson e também ajudar projetos assistenciais, sem contar a alegria imensa de reencontrar as várias gerações que pelo clube passaram”, destaca Geizi.

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes