Desde 2015 | A informação começa aqui!

Finais no Feminino, Sub-18 e A-40 encerram futebol amador

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, encerrou no último fim de semana a temporada 2016 dos campeonatos de futebol amador.
 
No sábado (17), no campo da Associação Atlética Botucatuense (AAB), aconteceram as finais do Campeonato Feminino. Pelo Sub-16, o Paraná sagrou-se campeão ao golear por 14 a 0 o Ceará Sports. O Paraná ainda teve a artilheira do torneio, Iasmin de Souza, que balançou as redes 14 vezes, e a defesa menos vazada, com apenas dois gols sofridos. O Ceará levou o prêmio fair play como equipe mais disciplinada.
 
Já pela categoria Livre, o Kanoha Team venceu o Estrela 24 de Maio por 4 a 2 e também levou a taça. O Kanoha ainda foi premiado pela artilheira Aline Camargo que anotou oito gols; melhor defesa, com quatro gols sofridos; além do troféu fair play. 
 
O torneio feminino é fruto do convênio assinado junto ao Ministério do Esporte, através do programa “Futebol para Todos”. A iniciativa busca garantir estrutura para realização de campeonatos amadores em diferentes municípios brasileiros, além de contribuir com a descoberta de novos craques que moram no interior do País.
 
“A repercussão do Campeonato Feminino foi maravilhosa, com a participação de 200 atletas e um excelente público prestigiando as finais. Esta foi uma semente plantada pela primeira vez este ano e que deve continuar a ser semeada daqui para frente com objetivo de revelar novos talentos, reestruturar a base e definitivamente resgatar o futebol feminino de Botucatu”, avalia Clodoaldo Cardoso, diretor do Departamento de Futebol e Futsal da Secretaria de Esportes.
 
Na tarde de domingo (18), no campo da Associação Atlética Ferroviária (AAF), ocorreram as finais do Sub-18 e Veterano A-40.  O Monte Mor derrotou por 1 a 0 o Deville e sagrou-se campeão do Sub-18, que teve início em outubro. O Monte Mor ainda levou para casa o troféu de artilheiro, com Ronaldo Máximo, que balançou as redes em nove oportunidades; defesa menos vazada, com dois gols sofridos; e fair play. Os atletas do Sub-18 servirão de base para Botucatu nos Jogos da Juventude e Jogos Regionais 2017.
 
Já pelo Veterano A-40, que também começou em outubro, a ADPM foi campeã ao superar o Supermercado Machado pelo placar de 2 a 1. Reginaldo Hipóllito, do Clube dos 33, foi o artilheiro do certame. Já o Supermarcado Machado, além do vice-campeonato,  foi premiado como defesa menos vazada e equipe fair play.
 
Mais de 8 mil participantes
O ano de 2016 foi extremamente positivo para o futebol e futsal da Cidade. Mais de 8,2 mil pessoas, entre atletas e comissão técnica, participaram dos campeonatos promovidos pela Prefeitura de Botucatu. As competições ainda resultaram em mais de 2 mil litros de leite arrecadados junto aos participantes e que já foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade e ao Asilo Padre Euclídes.
 
“Apesar da desconfiança no começo, em 2009, quando o prefeito João Cury decidiu reestruturar o futebol e o futsal de Botucatu, trabalhamos e ouvimos muito os envolvidos. Nada era decidido sem o diálogo com as equipes. Por isso essas modalidades estão muito mais fortes e estruturadas hoje, com inscrições sendo feitas de forma on-line. Uma inovação. A modalidade cresceu tanto que, a partir de 2017, Botucatu terá inclusive a série C do Varzeano”, enfatiza Clodoaldo Cardoso.
 
“Nossa próxima competição será o Festival Integração de Futsal, que deve ter início na segunda quinzena de janeiro. Reunirá 50 equipes, do Sub-8 ao Sub-18 masculino, e do sub-13 e sub-17 feminino, com todos os jogos acontecendo no Ginásio Municipal de Esportes”, complementa.
 
Mais informações
Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo
Rua Maria Joana Félix Diniz, n°1585 – Vila Auxiliadora
Telefones: (14) 3882-6261 / 3882-8100

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também