28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Diverge Gravel Race Brasil Ride é atração em Botucatu neste fim de semana

No ano da décima edição da ultramaratona Brasil Ride, a organização do evento traz mais uma novidade para os amantes do ciclismo. Trata-se da Diverge Gravel Race. Além de ser a primeira prova do Brasil exclusivamente dedicada à experiência gravel o evento terá a presença do primeiro campeão mundial de mountain bike, o norte-americano Ned Overend.

O evento está marcado para a tarde de sábado (27) no Celeiro Restaurante. A primeira prova exclusiva da modalidade no Brasil, terá 100 bicicletas gravel, com ciclistas de cinco estados (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná) e quatro países (Brasil, EUA, França e Portugal).

A modalidade gravel caracteriza-se pela mistura dos terrenos road e off-road. As competições deste estilo apresentam suas formas mais rústicas e são bastantes comuns no cenário europeu e norte-americano. Na Diverge Gravel Race, os amantes do esporte vivenciarão um dia em clima de happy hour. A tradicional camisa de Finisher, presente na ultramaratona Brasil Ride, será substituída pela caneca de chope, para a confraternização com os amigos e família após o pedal em um percurso de 65 km, com altimetria acumulada de 1.172 m. 

A programação da Diverge Gravel Race Brasil Ride tem seu início às 11 horas, com a entrega dos kits, no próprio Celeiro Restaurante, até às 13 horas. Em seguida, às 14 horas, será dada a largada da competição, com a previsão da premiação às 17h30.. No início da noite, a música ao vivo encerra um dia especial. 

O Celeiro Restaurante fica na Rodovia Gastão Dal Farra, Km 4, s/n, no bairro Demétria, em Botucatu.

Mais informações
Site: http://www.brasilride.com.br
Facebook: www.facebook.com/brasilride
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes