28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Programa IdeiaGov abre consulta para solução tecnológica na área de educação

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa IdeiaGov, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Centro Paula Souza (CPS), está convidando todos os cidadãos e pessoas jurídicas para uma consulta pública com objetivo de incentivar a participação da sociedade em uma futura e eventual contratação de solução tecnológica.

A tecnologia deverá ser capaz de identificar o cenário atual e as tendências do mercado de trabalho em todo o Estado. O objetivo é que a solução possa ajudar o Governo na definição de melhores cursos e capacitações a serem ofertados localmente, por meio de um radar de oportunidades e tendências de empregos, em curto e médio prazo, e em nível regional ou municipal. Podem participar pessoas físicas e jurídicas. Os candidatos devem preencher o formulário de respostas até dia 5 de março no site do IdeiaGov

Apoio ao desenvolvimento

IdeiaGov é o hub de inovação do Governo do Estado de São Paulo que conecta pessoas e organizações com a missão de resolver desafios públicos para gerar impacto positivo na sociedade. Liderado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo do Estado de São Paulo e pela Procuradoria-Geral do Estado, o IdeiaGov é operado pelo Impact Hub e conta com diversos parceiros.

Os organizadores esperam que os investimentos públicos em oferta de ensino profissional sejam feitos com maior precisão e alinhados ao potencial de empregabilidade e de geração de renda por meio do empreendedorismo. É esperado ainda que o setor privado local tenha mais facilidade para contratação de profissionais capacitados para o desenvolvimento dos seus negócios.

“Dentro das nossas expectativas com a causa, estão também, que o processo de definição de cursos e capacitações seja baseado em dados, tornando-se mais objetivo, dinâmico e transparente para a sociedade. Também esperamos que seja disponibilizada de maneira tempestiva e atualizada as informações necessárias para avaliação de pertinência e assertividade das vagas ofertadas em cursos do CPS e da SDE para os gestores públicos e a sociedade de modo geral”, afirma Daniel Barros, subsecretário de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes