Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Geral

Botucatu recebe mais 3 mil doses da vacina de Oxford 

A Secretária de Saúde de Botucatu recebeu mais 3 mil doses de vacina para a Covid-19.

As doses estão sendo distribuídas para unidades hospitalares e serviços de saúde da Cidade, como Hospital Cantídeo, AME, Lucy Montoro, além do Hospital das Clínicas e Unimed.

Para o o Hospital das Clínicas foram 1.500 doses que reforçarão a imunização dos profissionais da linha de frente, atingindo 95% da cobertura vacinal.

Para a Unimed foram distribuídas mais 400 doses, com as quais serão imunizados 70% dos profissionais de saúde das duas unidades hospitalares.

A vacinação em Botucatu segue as orientações da Programa Nacional de Imunização.

HCFMB recebe 1.500 doses da vacina de Oxford da Prefeitura Municipal

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu da Prefeitura Municipal de Botucatu 1.500 doses da vacina de Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Na última semana, o HCFMB foi selecionado para a fase prioritária da vacinação, recebendo 4.400 doses da vacina do Instituto Butantan. Por ser realizada em duas doses, o lote atendeu apenas 2.200 dos 5 mil colaboradores do HCFMB.

Com isso, o recebimento deste número adicional de doses reforça o plano de vacinação e cobre 95% da necessidade de imunização dos profissionais de saúde do HCFMB contra a Covid-19. As tratativas com o Governo do Estado para a aquisição de mais doses de vacina estão em andamento, e a expectativa é que em breve, todos os profissionais atuantes no HCFMB estejam vacinados.

“Estamos orgulhosos por entregar este lote de vacinas ao HCFMB. Este reforço será muito importante no processo de vacinação destes profissionais essenciais no enfrentamento da pandemia em nossa cidade”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi agradeceu mais uma vez o apoio da Prefeitura. “Neste momento crítico, contamos mais uma vez com a parceria da Prefeitura Municipal de Botucatu, que não mede esforços para que o HC continue com o seu compromisso em promover tratamento digno e de qualidade a todos os pacientes. Destaco também o trabalho da Comissão de Avaliação e Indicação para o Uso da Vacina contra a COVID – 19, que atua de forma intensa neste processo tão importante para nós”, diz.

O plano de vacinação do HCFMB continua em andamento, convocando servidores por ordem prioritária, via lista enviada por comunicado interno, de acordo com os critérios estabelecidos e divulgados pela Diretoria de Assistência e pela Comissão de Avaliação e Indicação para o Uso da Vacina contra a COVID – 19.

“Agradeço à Prefeitura pelo reconhecimento do nosso trabalho frente à pandemia e pela dedicação de todos os membros da Comissão neste momento, onde estamos perto de imunizar 100% dos nossos profissionais”, finaliza a Diretora de Assistência do HCFMB, Dra. Erika Ortolan.

Em São Manuel

O Município de São Manuel recebeu nesta quarta-feira, 27, o primeiro lote de 350 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, enviado pelo Ministério de Saúde para vacinação de combate a Covid-19.

Este lote vem se somar as 480 doses da Coronavac/Butantan já recebidas, utilizadas na vacinação de profissionais de saúde do município. No entanto, vale ressaltar que indivíduos que tomaram a primeira dose da Coronavac deverão tomar a segunda dose da mesma vacina e o mesmo ocorrerá com a vacina da AstraZeneca, respeitando o intervalo indicado entre as doses para cada vacina.

Testagem em São Manuel

A Diretoria de Saúde, através da OSS Pirangi, contratou uma nova equipe de testagem para dar maior agilidade e ampliação na realização de testes para a Covid-19 no município.

A nova equipe já iniciou os trabalhos nesta semana e está instalada na Estratégia de Saúde da Família “Dr. Abraão Nicolau Salum” (Jardim Santa Mônica), inclusive com entrada separada do fluxo da unidade.


Notícias similares