20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GEB: com palestrante convidada, grupo discutiu sobre “viver com propósito e intensidade”

“O Mundo não vai dar um pause e esperar você ficar pronto para dar o start” – com essa frase foi aberta a reunião do GEB – Grupo de Empreendedores de Botucatu (SP) que de forma online levou mais uma vez conhecimento e experiências a todo tipo de profissional, seja de qual tamanho, visando que todos cresçam como empreendedores.

O encontro virtual ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), das 7h30 às 8h com o café de bate-papo de interação entre os empreendedores, e das 8h às 9h, a reunião com os conteúdos oferecidos.

Em seguida, o presidente do GEB Networking, Pedro Souza, apresentou a palestrante convidada: Dri Sabino que é mentorada na empresa TOP das Galáxias. Coach de Carreira e Liderança/Life e analista comportamental.

-Dri Sabino que falou ao grupo GEB. (Arquivo pessoal).

Ela convidou a todos refletirem e viverem uma “vida de propósito”, ou seja, ao contrário do estilo “vida leva eu” – mas que na atitude do dia a dia pratique o “de propósito” em todas as suas ações.

Mostrou que, por exemplo, se almoça porque tem que fazer, vai trabalhar porque tem uma agenda, reza porque é usual, então de maneira geral convidou as pessoas a mergulharem de forma mais intensa na vida, perguntando qual a história e exemplo ou marca que cada pretende deixar no mundo. E ainda mais: o que cada um tem levado à vida de cada um com quem convive.

Na pandemia, disse que muita gente – nessa parada que o mundo foi obrigado a fazer – houve uma reflexão de mudança de atitude, onde se cada um pensou sobre a vida que estavam levando estava realmente fazendo sentido e se viviam o propósito que realmente acreditam.

Citou ainda que não vê diferença no propósito de vida pessoal e profissional, pois é preciso, diz a especialista em comportamento, viver como um todo. Isso talvez signifique ter uma direção e um “sentido” que a preencha como pessoa e empreendedora.

Os empreendedores puderam fazer perguntas e interagir com a convidada que desenvolveu o conteúdo.

Nessa mesma reunião foi apresentado o resultado da pesquisa entre os empreendedores de retornar ou não às reuniões presenciais que ocorrem uma vez por semana. A votação foi 21 a 6 a favor do retorno. Assim, a diretoria do GEB resolveu ter 2 reuniões presenciais ao mês e outras online – atendendo a todas as opiniões.

Como se trata de reunião onde é servido café da manhã ele será mais restritivo com uso de luvas durante a alimentação, além de distanciamento e máscaras na reunião, respeitando os protocolos da saúde.

Sobre o G.E.B.

O Grupo de Networking business se reúne semanalmente para estreitar parcerias comerciais e fomentar a cultura empreendedora por meio de dicas, treinamentos e palestras. O grupo reúne mais de 60 empreendedores de diversos segmentos do comércio e da prestação de serviço da cidade.
A data de nossa fundação é 13/01/2017.

Os encontros acontecem todas às quintas-feiras a partir das 7 da manhã começando por um delicioso coffee break entre os membros e a partir das 07h30 iniciam-se as apresentações comercias, bem como os conteúdos empreendedores.

Durante a pandemia a reunião semanal é online utilizando a ferramenta ZOOM.

O lema é “a não segregação”, por este fato o grupo se difere de outros podendo ter vários membros do mesmo segmento empresarial.
Você pode conhecer nosso projeto sem custo e sem compromisso – https://bit.ly/2WinXrz

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes