16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereadores votam ato de repúdio contra governador após discussão com grupo de PMs aposentados

A Câmara Municipal de Botucatu (SP) aprovou ato de repúdio ao governador João Doria (PSDB) por conta de uma discussão que houve contra um pequeno grupo de aposentados (que seriam 6 pessoas) em Taubaté, na terça-feira (15).

O autor do requerimento foi o vereador Paulo Renato (PSC). “Não é questão partidária. Uma atitude infeliz do governador, por isso estou justificando para que não haja um constrangimento com vereadores do mesmo partido do governador. A fala dele foi extremamente agressiva e circulou nos principais meios de comunicação. A retratação foi vista só no perfil do governador. É difícil o filho de um veterano entender que o pai que trabalhou por 30 anos foi herói e passa a ser vagabundo”, disse o parlamentar.

A discussão do governador ocorreu por conta de um bate-boca depois do governador ser recebido com placas ofensivas indicando que ele é mentiroso, e depois ao falar no evento chamou o grupo de vagabundo, desculpando-se no dia seguinte por ter se excedido.

O ato de repúdio por um lado foi visto como uma forma de mostrar que policiais aposentados não devem ser desrespeitados, mas por outro também pode ter aberto caminho para um distanciamento do governo, podendo prejudicar projetos para a cidade. Uma enquete foi feita na Rádio Municipalista onde a maioria foi contra o documento da Câmara.

O vereador Cula Vaz de Almeida diz que o governador se irritou, mas se justificou, desculpando-se nas redes sociais, e assim não seria necessário o repúdio.

Laudo que é PM da reserva afirma que diz que os agentes públicos são passíveis de serem vaiados e os vetereanos da polícia não mereciam a ouvir o que foi dito pelo governador. “Quando fala-se que veterano da polícia é vagabundo eu não aceito”.

Foram a favor do repúdio os vereadores: Abelardo, Carlos Trigo, Izaías Colino, Sargento Laudo, Paulo Renato (autor) e Rose Ielo. Contra o repúdio: Alessandra Lucchesi, Zé Fernandes, Cula e Jamila. Carreira como presidente não votou.

O representante regional do PSDB, André Cumurim não concordou com o requerimento entendendo que esse tipo de atitude pode trazer prejuízo à cidade.

Doria divulgou a mensagem e vídeo abaixo: “Compartilho vídeo com meu posicionamento sobre o que ocorreu ontem em Taubaté. Aos aposentados e a todos os que estavam no evento para se divertir, minhas desculpas. Aos arruaceiros, minha distância e repúdio. Mesmo com uma minoria que torce contra, continuarei trabalhando dia e noite pelos brasileiros de São Paulo”.

 

Vídeo:

 

(do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes