26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador solicitou urgência na votação de projeto para reajuste a servidores

-Sargento Laudo pediu também cobrança com cartão no pedágio

Buscando garantir o benefício do reajuste salarial a todos os servidores públicos municipais com a máxima urgência, o vereador Sargento Laudo [SEM PARTIDO] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar por meio de um requerimento, um pedido para que o prefeito envide esforços para conseguir encaminhar ao Poder Legislativo, o projeto de lei que vai garantir a revisão geral anual dos salários, vencimentos e proventos dos servidores em no mínimo 3,92%, além da aplicação do mesmo percentual nos benefícios de vale compras e auxílio saúde.

A ideia é garantir que o mesmo seja aprovado ainda no mês de março, já beneficiando assim o leque de munícipes. O documento foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhado aos destinatários para eventuais providências. Depois desse documento ser aprovado, a sessão para votar o projeto foi encaminhada pela Prefeitura e a votação ocorrerá nesta sexta-feira (20), às 16 horas.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Sargento Laudo:

  • [220/2020] Governador do Estado de São Paulo, Secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, Diretor Geral da ARTESP e Presidente da Concessionária Rodovias do Tietê – solicitando implementar, ao menos, uma das cabines das praças dos pedágios existentes no Estado de São Paulo, para que aceite o pagamento através dos cartões de débito e crédito, dando oportunidade de o usuário pagar a tarifa em outras modalidades além do dinheiro, evitando assim maiores transtornos.
  • [215/2020] Secretário de Infraestrutura e ao Secretário Adjunto para Assuntos do Transporte Coletivo – solicitando realizarem estudos sobre eventuais mudanças em mãos de direção de rua, sinalizações de trânsito, demarcações de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e para idosos no entorno da Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria, que deverá se tornar uma área de grande movimentação de veículos e pedestres com a inauguração do Supermercado “Panelão”.
  • [207/2020] Prefeito e Secretário de Governo – solicitando envidar esforços no sentido de encaminhar, com a máxima urgência, projeto de lei para assegurar ainda na folha de pagamento do mês de março, a revisão geral anual dos salários, vencimentos e proventos dos servidores públicos municipais, de no mínimo 3,92% conforme apurado pelo INPC (IBGE), bem como a aplicação do mesmo percentual nos valores dos benefícios vale compra alimentos e auxílio saúde.
  • [191/2020] Prefeito – solicitando que envie para esta Casa de Leis um projeto visando implantar no município o “Bolsa Atirador do Tiro de Guerra” nos moldes da Lei nº 882/2019 da cidade de Lagarto, em Sergipe, visando valorizar e incentivar os jovens alistados no Serviço Militar.

DESTAQUES:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes