“Hoje vim deixar um alerta as mães e aos pais que mandam os filhos na escola com van escolar. Hoje a van esqueceu minha filha na escola, e quando liguei pra falar, ele deu risada, como se fosse comum isso acontecer. Ela sai da escola às 16:45 e ele me atendeu às 17:30 – e a professora lá com ela. E o pior é que pegaram outra menina na sala da minha filha – e ela ficou pra trás”, reclamou uma mãe nessa sexta-feira (14) em Botucatu.
A postagem gerou vários comentários: ” Isso acontece com qualquer pessoa, até mães esquecem de ir buscar os filhos ou perdem a hora. Pessoal, vamos ter mais empatia, mais compreensão com nosso semelhante. Parem de expor de em rede social isso. É feio e desagradável. Vamos orar por pessoas melhores. Que povo intolerante em uma cidade universitária. Olhem para as enchentes. É Deus repudiando esse tipo de coisa. Oremos por mais amor, mais tolerância, respeito, educação e acima de tudo amor pelos outros”.
Outra opinião: “Não vou dizer que ele está certo, mas pelo menos ficou com a professora na escola, mas uma coisa eu digo: é raro acontecer isso, muito raro mesmo. Por outro lado, mães esquecem seus filhos com muita mais frequência do que os motoristas, e olha que mãe pega um, dois na escola; já o motorista de van pega vários, em várias escolas. Acho desnecessário expor assim. E outra: ele voltou buscar. Pior seria se ele se recusasse”.
O caso foi encaminhado pela reportagem à Prefeitura e Polícia Militar para análise do caso e saber se o prestador do serviço já teve outros problemas ou se trata de um caso isolado para as providências necessárias.