28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vacinação contra a gripe continua nos postos de saúde de Botucatu até o dia 05

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em Botucatu, continua durante esta e a próxima semana. Até o dia 05 de junho, as Unidades de Saúde do Município estarão abertas para receber a população pertencente aos grupos prioritários, que ainda não se imunizaram.

Os grupos são os seguintes: idosos com mais de 60 anos; profissionais de saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do Sistema Prisional; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; profissionais que atuam nos cemitérios (funcionários das funerárias, neste momento, não estão incluídos); povos indígenas; crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto; adultos de 55 a 59 anos de idade; e professores e profissionais das escolas públicas e privadas.

Durante a última semana, foram realizados 4 dias de vacinação no formato drive-thru. A estrutura foi montada no Largo da Catedral e imunizou cidadãos sem que os mesmos precisassem sair de seus veículos.

“Tivemos uma boa aceitação do drive-thru. Nossas equipes vacinaram aproximadamente 1,5 mil pessoas, o que nos ajudou bastante a aumentarmos nossa cobertura. Aqueles que ainda não se vacinaram e pertencem aos grupos prioritários, devem procurar uma das unidades de saúde o quanto antes”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

As Unidades de Saúde continuam vacinando de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e a Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, também continuará funcionando das 18 às 22 horas.

Mais informações
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1100

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes