19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Uso de agrotóxicos será debatido com apresentação de trabalhos

“Agrotóxico: saúde e ambiente” é o tema central da 16ª edição da Jornada Científica promovida pelo Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox), unidade auxiliar do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de agosto.

O objetivo da Jornada é discutir temas relevantes da área e proporcionar a divulgação de resultados científicos.

Na programação estão incluídas as palestras “Dossiê da Abrasco e posicionamento do Inca (Instituto Nacional do Câncer) com relação aos efeitos tóxicos dos agrotóxicos”; “Evidências sobre a relação entre alimentação, nutrição e câncer”; “Fatores ambientais e câncer da criança”; “Geografia do uso de agrotóxicos no Brasil”; “Glifosato: exposição humana e potenciais efeitos tóxicos”; e “Por que colocamos veneno na nossa comida?”.

Também integrarão o evento os minicursos “Toxicologia Forense e sua importância na sociedade”, “Nanotoxicologia: fundamentos e perspectivas” e “Desafios e recomendações para prevenção de câncer por meio da alimentação e nutrição”.

No dia 17, das 20h às 22h, acontecerá a “Sessão Pipoca”, na qual será exibido o filme “O veneno está na mesa”. Essa atividade será gratuita e aberta a todos os interessados.

Os interessados em apresentar trabalhos científicos deverão encaminhar os resumos até o dia 23 de junho.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news

(Da Assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes