19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Secretário Municipal avalia problemas de vazão de águas de bairros que estão atingindo nascentes

Recentemente a reportagem do Agência14News trouxe uma matéria sobre a vazão de água da chuva que sai de bairros e desemboca em áreas verdes, daficicando nascentes e áreas como do Vale do Aracatu, na área rural de Botucatu.

O sistema de amortização das águas não aguentou o volume vindo das galerias devido às fortes chuvas do mês de janeiro e está levando tudo que encontra pela frente causando erosões.

O secretário do Verde de Botucatu, Márcio Piedade Vieira respondeu nesta segunda-feira (30) ao site Agência14News.

“Quanto aos problemas de enviar as águas pluviais, para a calha do rio, certamente temos problemas de projeto e/ou de construção em locais não bem programados. Lembro que estes problemas, na maioria das vezes, são muito antigos. Temos que modificar as formas de  drenagem em Botucatu, devemos começar a fazer drenagem por infiltração, principalmente na bacia do Tietê, que encaminha estas águas para a cuesta”, disse o secretário.

A prefeitura, diz ele, “vai pedir ao FEHIDRO um projeto de drenagem por infiltração, projeto este que deverá acabar com os problemas de drenagem na cuesta”.

Um dos problemas relatados fica no Bairro Jatobá onde a empresa responsável pela construção, informou na primeira reportagem que todos os projetos da obra foram aprovados pelas esferas competentes.

O caso é analisado ainda pelo Ministério Público e pela Cetesb.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes