29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Para frequentadores, Praça Paratodos precisa de melhorias; prefeitura já sinaliza com algumas obras

A Praça Coronel Moura (Paratodos), no centro de Botucatu, que vai receber alguns trailers nos próximos dias, também precisa  ser reformada, segundo frequentadores disseram à reportagem do site Agência14News nesta segunda-feira (30).

Segundo o taxista Gérson de Oliveira, que trabalha no local, existem galhos soltos perto da passagem de pessoas e onde funcionava uma banca de jornais, além da calçada ter ficado irregular, levantada pelas raízes das árvores, ainda existe o problema da concha acústica, no setor conhecido como 'repolho', estar sendo usada como banheiro.

“Outro dia peguei uma pessoa fazendo suas necessidades aqui no meio da concha acústica. O banheiro que existe aqui está fechado. Muitas pessoas já caíram nesse local, principalmente idosos por causa da calçada irregular que é onde elas tropeçam”, comentou.

O casal de cabeleireiros Jaqueline da Silva Costa e Anderson dos Santos Bernardinho diz que o local precisa de um “talento”, mas que a chegada dos trailers pode também fazer com que algumas melhorias sejam levadas para a praça, como de levar um público familiar ao espaço público. “Aqui está bem maltratado, mas pode ser que com os trailers as coisas comessem a melhorar”, disse a cabeleireira. “Também acredito que isso pode gerar mais emprego com mais pessoas consumindo aqui”, comentou o cabeleireiro.

Na tarde desta segunda-feira funcionários da secretaria de Obras estavam preparando o local fazendo a recomposição do calçamento de onde foram retitados alguns bancos, além da ligação da energia e a Sabesp ligou a água.

A Prefeitura tem informado que os trailers irão sair da Catedral e serão remanejados para as Praças Brasil Japão e Paratodos em uma solicitação do Ministério Público.

O termo de ajustamento de conduta assinado entre as duas partes (MP e prefeitura) prevê a remoção dos trailers da rua para dentro das praças em espaços delimitados pelo poder público municipal. Alguns lugares vão receber quiosques.

Os trailers serão colocados de costas para a Rua João Passos, na parte superior.

 

PREFEITURA INFORMA MELHORIAS NO LOCAL:

A prefeitura informou o que será feito na praça. O secretário de Governo Carlos Pessoa listou as seguintes mudanças:

1. Retirada de sete bancos de concreto para acomodação dos trailers.
2. Melhoria na iluminação com a substituição das “pétalas” por postes anti vandalismo com lâmpadas de vapor metálico.
3. Adequação necessária para ligações de água e esgoto.
4. Instalação de tambores de lixo.
5. Adequação do banheiro público para reabertura ao público.

“Essas providências já estão sendo tomadas para propiciar condições adequadas de funcionamento para os trailers que passarão a ocupar a praça.
Para solucionar questões estruturais e modernizar a Praça Coronel Moura já existe o compromisso do governo desenvolver um projeto e avaliar custos para 
uma revitalização completa do espaço”, informou o secretário municipal.  

VEJA MAIS – TRAILERS COMEÇAM A SER TRANSFERIDOS PARA O PARATODOS.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes