20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sebrae ajuda quem pretende abrir ou já tem o próprio negócio

Quem tem planos de abrir a própria empresa ou precisa de ajuda para melhorar o seu negócio pode contar com os especialistas do Sebrae-SP pessoalmente em Botucatu. Quem procurar o Sebrae poderá fazer um diagnóstico gratuito para avaliar os conhecimentos administrativos e conhecer as melhores soluções para ajudar na melhora das vendas ou para a abertura planejada do negócio.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Gilson Carbinatto, muitas vezes, o empresário não sabe quais erros está cometendo e a visão de um especialista faz toda a diferença. “Não é preciso marcar hora nesse primeiro atendimento. Os técnicos estarão à disposição para fazer a primeira orientação”, destaca. “Mesmo que o empreendedor não saiba exatamente o que precisa melhorar, ele pode ir até o Sebrae para fazer um diagnóstico. Assim, conseguimos indicar cursos, oficinas e consultorias de acordo com as suas necessidades”, completa.

Carbinatto reforça uma pesquisa do Sebrae-SP que aponta a falta de planejamento, deficiências na gestão e o comportamento do próprio empreendedor como as principais causas do fechamento de empresas em seus primeiros anos de atividade.

“O empreendedor precisa se atualizar constantemente. E o Sebrae pode ajudar o empresário a se preparar em todos os pontos e fases do negócio, desde a materialização da ideia, produção do plano de negócio, estruturação da empresa, cursos, oficinas e consultorias de gestão nas áreas de finanças, marketing, administração e jurídico”, afirma.

O Sebrae-SP está localizado na Rua Dr. Costa Leite, 1570, no Centro, em Botucatu. O horário de atendimento é das 9h às 17h. Outras informações no telefone (14) 3811-1710.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes