28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Complexo Aquático inicia atividades gratuitas para pessoas com deficiência, fibromialgia e artrose

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, com apoio da Assessoria de Políticas de Inclusão, dará início às atividades aquáticas no Complexo de Piscinas do Centro de Tecnologia Inclusiva.  As atividades que se iniciam na segunda-feira, 25, foram viabilizadas por um chamamento público, no qual a Associação de Deficientes Físicos de Botucatu, ADEFIB, será responsável.

Serão oferecidas as seguintes atividades: natação para pessoa com deficiência (adulto e infantil); atividades aquáticas para pessoas com diagnóstico de fibromialgia e artrose; e atividades físicas para melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiências (adulto e infantil).

“Este é um exemplo claro da transversalidade entre as políticas públicas voltadas ao atendimento das Pessoas com Deficiência e mobilidade reduzida, uma vez que o recurso para a execução das atividades provém da Secretaria de Esporte, que estabeleceu critérios importantes que possibilitaram a parceria com uma entidade com larga experiência. A Secretaria de Saúde também estará desempenhando um papel importante no acompanhamento dos encaminhamentos para atendimento de fibromialgia e artrose”, afirma Ana Paula Basseto, Assessora Especial de Políticas de Inclusão.

Os interessados deverão fazer sua inscrição pessoalmente na sede da Assessoria de Políticas de Inclusão, no Centro de Tecnologia Inclusiva, localizado na Av. Rafael Serra, 460 – Bairro Alto (atrás do Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”). É necessário portar os seguintes documentos no ato da inscrição: RG, CPF, comprovante de endereço, laudo médico contendo o CID e atestado médico de aptidão para atividade física.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Assessoria de Políticas de Inclusão (3811-1521 e 3811-1522), e pelo da ADEFIB (3815-2024).

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes