24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Santuário de Lourdes implanta horta orgânica e inicia venda de verduras após suas missas em Botucatu

O Santuário Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Botucatu (SP), iniciou a venda de verduras após as missas aos finais de semana no pátio do estacionamento. Essa foi uma iniciativa para usar um grande terreno que existe na parte de trás da igreja que estava sem uso.

“O Frei Esmael cedeu o terreno do fundo  da igreja que tem 1.000 metros quadrado para eu fazer uma horta para o convento e para a comunidade. Preparamos a terra que por sinal é muito boa e começamos o projeto. Cheguei a pedir ajuda da prefeitura para ver se podíamos ser uma horta comunitária, mas eles não quiseram, pois disseram que não nos encaixamos no perfil de Horta Comunitária. E sendo assim não íamos ter apoio deles, então para manter a horta resolvemos fazer a feira aos domingos após à missa das 10h00 e semana que vem começamos ao sábado na missa das 15h00, sempre no pátio do estacionamento, após as essas missas. Como não temos sempre todas a verduras e legumes, algumas vezes complementamos as coisas das hortas comunitárias de alguns  bairros, mais normalmente são coisas do Santuário”, explicou Fernanda Shauble.

A ideia da horta é oferecer produtos saudáveis a preço acessível às pessoas e ao mesmo tempo gerar renda à igreja e aos seus executores. 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes