25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Samuel Conrado encerra o Encontro de Compositores de Botucatu

O 19° Café das Cinco –  Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo acontece neste domingo (13), no Mirante das Artes com encerramento do músico e compositor Samuca Conrado, de Avaré (SP).

O evento que começa às 17h tem entrada gratuita e procura promover o encontro entre compositores, poetas e artistas locais e o público.

A partir das 17h, o Café das Cinco oferecerá café, chá, bolos, tortas e outros quitutes, vendidos para contribuir com a manutenção dos Encontros, realizados desde maio de 2015. Além disso, neste momento compositores poderão se inscrever para se apresentar no palco do Mirante, a fim de apresentar, mais do que suas obras, impressões sobre seus processos criativos.

Para encerrar o 19° Encontro de Compositores, o Café convida Samuca Conrado, músico e compositor avareense. “O que me levou a criar canções e interpretá-las foi sem duvida o amor. Acho que não só eu, mas muitos artistas tiveram esse primeiro contato com a composição, cantando sobre ou para um amor. Hoje em dia a inspiração continua sendo o amor para mim. Mudei apenas a forma de falar, canto os absurdos pra que o amor seja lembrado”, define Samuca sobre o que lhe inspira a compor.

Ele conheceu a música ainda bem jovem e inocente, influenciado pela avó. “Comecei a me interessar por música quando era bem jovem e inocente. Minha avó sempre muito espevitada e enérgica me regou com muito Silvio Caldas, Roberto Carlos, Caetano Veloso e etc… E eu inevitavelmente fiz deles o meu substrato”. Após 6 anos de algumas aulas e muita prática com seu violão, aos 15 anos o adolescente Samuca passou a ensaiar suas primeiras canções e pensar em arte como ofício, ou profissão.

“Meu processo criativo é constante. Todos os dias eu tento mergulhar na criação! É caótico, pois não consigo passar um dia sem olhar para o mundo e pra como ele está. É gratificante pelo público e cansativo pela realidade”, diz Conrado.

Sobre o Café das 5: “Minha expectativa é que o evento seja lindo, cheio de arte, alegria e sem dúvida com muito respeito!”.

19° Café das Cinco – Encontro de Compositores convida Samuca Conrado

Domingo, dia 13 de agosto, às 17h

Local: Mirante das Artes – Rua Major Matheus, 249 – Vila dos Lavradores – Botucatu

Entrada gratuita

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes