28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

13º Dia de Campo Florestal acontece no dia 16 de agosto

No dia 16 de agosto, na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu, acontece a 13ª edição do Dia de Campo Florestal. Promovido pela Faculdade de Ciências Agronômicas de Botucatu (FCA/Unesp), o evento se tornou importante palco de lançamentos e novidades tecnológicas para o setor florestal.

O professor Carlos Wilcken, idealizador e coordenador do evento, junto ao professor Saulo Guerra, definiram a temática do evento para o ano de 2017. Segundo os organizadores, o cenário atual do setor florestal de madeiras plantadas de eucalipto, faz com que temas tradicionais como o potencial uso do liquidâmbar, o manejo de florestas para serrarias e proteção florestal, voltem à tona.

Diante disso, pesquisadores e professores especializados nestas temáticas irão abordar estes assuntos, tirando dúvidas e apresentando o que há de novo no setor.

Na parte de campo, o evento apresentará aos participantes, atividades de manutenção e operação de motosserras, aplicação de lodo de esgoto como fertilizante florestal e o plantio de mudas de liquidâmbar.

Mais informações, programação completa e inscrições aqui.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes