29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Réu acusado de atropelar PM é absolvido durante júri

-Defesa atuou no julgamento desta quinta-feira.

Nesta quinta-feira (13) aconteceu mais uma reunião do Tribunal do Júri da Comarca de Botucatu, sob a presidência da Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal, Dra. Cristina Escher.

Foi submetido a julgamento Lucas Cordeiro dos Santos.
Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 13 de janeiro de 2019, na praça central de Pardinho, comarca de Botucatu, Lucas teria lançado o veículo que dirigia contra o veículo da polícia, chegando a atropelar a policial Emerci Aparecida Sebastião, causando-lhe ferimentos leves.

A policial chegou a atirar por duas vezes, uma delas atingindo Lucas no ombro. Havia animosidade anterior entre a policial e o acusado, que alegava estar sendo perseguido.

Em relação a policial, Lucas respondeu processo por tentativa de homicídio, duplamente qualificado e, ainda, por dano ao patrimônio público, face o abalroamento na viatura policial.

Os jurados acataram a tese dos advogados de legítima defesa e absolveram o réu da acusação.

Na acusação esteve atuando o Promotor de Justiça, Dr. Marcos Corvino e na defesa do réu atuaram, em plenário do júri, os advogados criminalistas Rita de Cássia Barbuio e José Roberto Pereira.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes