19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

PT deve definir nome do seu presidente em Botucatu

Cerca de 40 filiados do PT participaram nesta terça-feira (17) da reunião ampliada do partido para discutir a formação do novo diretório da legenda, que se prepara para o Processo de Eleições Diretas (PED 2017). Na ocasião, o atual presidente do PT, Everaldo Rocha, informou que será candidato a reeleição.

Everaldo dirigiu o partido nos últimos quatro anos. “Foi um período de muitas turbulências internas e externas, por isso acredito que não foi possível implantar tudo o que propomos em 2013”, explica. O mandato do novo Diretório será de apenas 2 anos.

Durante a reunião, a maioria dos filiados se manifestou a favor da reeleição do atual presidente. Muitos se colocaram a disposição e deram sugestões sobre a formação do novo diretório. Apesar disso, o presidente disse que é salutar que tenham outros candidatos. A tendência é que seja feita chapa única para o Diretório.

Vale lembrar que a eleição para presidente é separada da chapa que vai disputar o diretório. 

O PT nacional realizará eleições diretas em todo o país no dia 12 de março. O prazo de inscrições para as chapas e candidatos a presidente se encerra em 30 de janeiro 2017. As chapas devem ser inscritas observando as cotas de etnia racial, paridade de gênero e juventude.

(Com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes