26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

PT de Botucatu confirma a médica Cátia Fonseca como pré-candidata a vice-prefeita

A médica e professora da Faculdade de Medicina de Botucatu, Cátia Regina Branco da Fonseca, foi confirmada como pré-candidata a vice-prefeita pelo Partido dos Trabalhadores, na chapa encabeçada pelo jornalista Érick Facioli, em reunião da legenda realizada nesta quarta-feira (23).

Com a escolha de Cátia Fonseca, o PT passa a ser o único partido em Botucatu a contar com uma mulher na chapa majoritária nas eleições deste ano. A reunião que definiu o nome da médica teve aclamação dos filiados e apoiadores que, no uso da palavra, ressaltaram a atuação profissional da pré-candidata.

Érick Facioli, pré-candidato a prefeito, frisou que era um desejo de todos os apoiadores apresentar um nome feminino para compor a chapa. “É um dia feliz para Botucatu e para o Partido dos Trabalhadores. Temos a confirmação da Cátia (Fonseca) como nossa pré-candidata a vice-prefeita que, com certeza, agregará em muito nossa campanha por toda sua experiência como médica e sempre atuando na saúde pública”, declarou.

Emocionada com a indicação, Cátia ressaltou que este é um momento crucial para reafirmar a democracia na política local. Filiada ao PT desde 1992, lembrou de sua luta política e disse que  é hora de apresentar novas ideias para a gestão municipal. “Como mulher e, tendo uma postura política em minha vida, não podia me ausentar desta luta. Temos uma batalha em mostrar as nossas propostas e convencer a população de que há um caminho diferente para o município nos quatro
anos”, afirmou a pré-candidata a vice.

Cátia Fonseca tem uma vida ligada à  assistência no Sistema Único de Saúde. Graduada em medicina pela Unesp de Botucatu (1995), fez residência médica em pediatria social também pela mesma instituição (1996 a 1999). Mestre em Pediatria pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP (2006). Doutora em Ciências aplicadas
à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina – Departamento de Pediatria, em Junho de 2011. Atualmente é Professora Assistente Doutora do Departamento de Pediatria da UNESP de Botucatu, na disciplina de Pediatria Social e Comunitária.

Além da assistência em saúde, Cátia Fonseca ainda tem atuação no ensino universitário e promove linhas de pesquisa em parceria com a Secretaria de Saúde de Botucatu, entre as quais pode-se destacar o crescimento e desenvolvimento infantil, além da avaliação de serviços e programas de saúde infantil.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes