19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto que trata sobre proibição de fogos de artifício é adiado

O projeto de lei que trata da proibição de soltura de fogos de artifício em Botucatu (SP) foi adiado na sessão na noite desta segunda-feira (16).

O adiamento foi solicitado pelo vereador Paulo Renato que faz parte da base do governo, mas que defendeu maiores estudos em torno do assunto. O vereador Sargento Laudo (PP) tentou manter a votação, porém a maioria foi a favor ao adiamento.

Vereador Sargento Laudo queria a aprovação do projeto

Votaram para que o projeto fosse votado nesta noite, o autor da matéria Sargento Laudo, além dos vereadores Carlos Trigo e Rose Ielo. Os demais foram contra que a votação fosse nesta segunda: Abelardo, Alessandra Lucchesi, Cula, Izaías Colino, Jamila Cury, Zé Fernandes e Paulo Renato. O público que estava na Câmara Municipal vaiou a decisão do adiamento.

O projeto já havia sido analisado há 2 anos pelo vereador Izaías Colino que retirou a matéria. Por um lado há quem entenda que o assunto é inconstitucional por se tratar de um tema federal – sendo que por conta disso a lei caiu em algumas cidades – mas por outro lado o autor do projeto Sargento Laudo diz que se embasou em parecer jurídico do Legislativo focando na poluição ambiental, que pode ser evitada, só autorizando os fogos sem estampidos. Ele justificou que públicos como crianças, idoso, autistas e animais precisam ser protegidos do barulho.

O assunto voltará a ser analisado em janeiro de 2020.

(do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes