25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Presidente diz que Conselho dos Usuários não pode ficar à mercê da Prefeitura de Botucatu

O Agência14News continua repercutindo a decisão do Conselho Municipal dos Usuários do Transporte Coletivo de Botucatu, de cancelar 6 multas para as empresas responsáveis pelo serviço, que somam quase R$ 20 mil, em reunião nesta segunda-feira (12).

Logo após a decisão, Ailton Rodrigues, presidente do Conselho, conversou com a reportagem e se disse tranquilo com a decisão em relação às multas “O Conselho não pode ficar em cima do muro. Te dou uma opinião hoje e daqui a pouco eu estou mudando. A gente tem que ter respeito pela opinião que é dada pelos próprios membros do conselho. Eu estou muito tranquilo, o que vier a gente vai explicando com calma. Porque eu acho que quem trabalha com a questão do transporte, o negócio é muito mais embaixo”, explica.

Ele ainda criticou a posição da Prefeitura, de não abrir a auditoria sobre os acidentes com os veículos do transporte coletivo registrados neste ano, para os membros do conselho. “Por quê estão demorando tanto para fazer a auditoria? A auditoria seria importante para podermos saber como poderíamos agir em cima dessas multas, agora também não podemos ficar a merce da Prefeitura, achar que ela pode tudo. A auditoria é um levantamento da empresa, de fato onde está, qual é o buraco, onde é gasto o dinheiro arrecadado com as multas. A prefeitura não abre acesso a esses relatórios. O Rodrigo inclusive me disse que é segredo de justiça. Será que os membros do conselho não tem o direito de saber? Porque se eu sei como está isso, eu vou poder me organizar. Um conselheiro nosso disse que só votaria quando soubesse em que pé está a auditoria”, finaliza Ailton.

O prefeito João Cury se manifestou através das redes sociais. Confira abaixo a íntegra do post do Prefeito de Botucatu. 

“Vergonha!

Tenho o maior respeito pelos conselhos municipais existentes em nossa cidade.

Todavia, não posso concordar com a decisão do Conselho de Usuários do Transporte Coletivo, que votou pelo cancelamento das multas que a prefeitura aplicou nas empresas de ônibus. 

Nesse sentido, informo que vamos lutar com todas as nossas forças, para que as empresas paguem as multas aplicadas, porque todas elas se justificam e foram feitas nos termos da lei.

 MUITO ESQUISITA essa decisão do conselho de usuários em favor das empresas.

 O serviço de transporte público coletivo está muito abaixo das expectativas da nossa administração e da população. Já existe dentro da prefeitura um grupo de advogados estudando a rescisão dos contratos. No entanto, não é uma decisão rápida, porque, por lei, temos que respeitar uma série de prazos e juntar todos os argumentos e provas necessários, para que o processo de rescisão não seja anulado na justiça pelas empresas. 

Basta ver os últimos acontecimentos noticiados pela imprensa, para constatarmos a péssima qualidade dos serviços prestados por essas empresas. Espero sinceramente, que o Conselho reflita sobre e a sua decisão e volte a caminhar em sintonia com aqueles que ele, efetivamente, representa ou deveria representar”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes