26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura contrata 150 diárias de UTI e a mesma quantidade nas enfermarias da rede privada, em Botucatu

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini informou que vai contratar leitos privados como reforço ao sistema público de saúde já que a UTI do HC chegou a 87% de ocupação por conta da Covid-19.

Segundo o prefeito, são 150 diárias de UTI e 150 de enfermaria mensais para tratamento exclusivo de pacientes com coronavírus em Botucatu, junto a Unimed.

“Ação que capitais do tamanho de São Paulo e Rio de Janeiro fizeram, e que Botucatu também faz! Em uma situação extrema de indisponibilidade de leitos no HC, munícipes de Botucatu serão atendidos pela rede privada”, disse Pardini.

Segundo ele, considerando o tempo médio de ocupação de leitos dos casos mais graves de coronavírus, que é de 2 semanas, essa nova ação aumenta a capacidade do atendimento em até 10 pacientes graves por mês.

Hoje, com 60 dias de luta contra a Covid-19, a ocupação máxima de leitos de UTI de pacientes de Botucatu chegou a 6, o que significa quase dobrar os leitos de UTI exclusivos para nossos munícipes.

A Prefeitura só irá desembolsar qualquer custeio se realmente for necessário utilizar este serviço, que também pode ser expandido em 50%.

“Paralelamente, junto com o superintendente do HC, Dr. André Balbi, iniciamos tratativas com o Vice Governador Rodrigo Garcia e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, em busca de mais 14 leitos de Covid-19, com respiradores, no Hospital das Clínicas”, citou.

Ainda destacou: “Estamos agindo com cautela e antecipação, porém confiantes de que nossa estrutura médica hospitalar continuará com capacidade para atender a todos da melhor maneira!”.

“Agradeço a importante parceria da Unimed através do Dr. Walfrido Oberg, Dr José Teodoro Tonete, Dr. Danilo Viani Jr. , e Dr. Noé De Marchi, o apoio sempre fundamental do Deputado Fernando Cury, e o trabalho incansável de todos os funcionários da Unimed, do Hospital das Clínicas e da Unesp de Botucatu”, finalizou o prefeito.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes