20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Com mais 9 casos confirmados, o número de pessoas infectadas por Covid-19 em Botucatu sobe para 140

O número de moradores de Botucatu (SP) infectados por Covid-19 chegou nesta sexta-feira (15) a 140, segundo informou a Secretaria Municipal da Saúde.

Os novos resultados somam-se aos 131 já existentes na quinta-feira, ou seja, foram confirmados mais 7 casos na comunidade (pessoas com estado gripal) e mais 2 em testagem rápida – que leva em conta a produção de anticorpos em pessoas que já tiveram contato com o vírus – mas que para fazer o teste ocorreu um sorteio estratégico, sem a necessidade de estar com gripe.

A testagem na comunidade (com estado gripal) até agora teve mais 60 casos negativos nesta sexta-feira alcançando um total de 771. Esse tipo de testagem teve ainda mais 7 positivos e chegou-se a 71 casos confirmados de Covid-19.

Já os testes rápidos que não precisam de estado gripal e é feito por sorteio chegou-se a 1.414 testes, sendo desses 7 positivos, o que indica um percentual de 0,5% de infectados, mostrando que os moradores ainda estão vulneráveis a ter coronavírus, pois não criaram anticorpos.

Hoje, são 22 pacientes de Botucatu internados por conta da doença. Desses, 17 estão no HC e 5 na Unimed. Dos internados no HC, 6 recebem cuidados na UTI – que tem ocupação de leitos em 87% – levando-se também em consideração os demais pacientes da região. A taxa de leitos da enfermaria do HC hoje é de 27%.

Desde o começo da pandemia a cidade teve 6 óbitos, pois hoje houve nova confirmação. Trata-se de um idoso de 80 anos. Ele estava internado no HC e é morador de Botucatu. Já o número de altas de pacientes que estavam internados em hospitais chegou a 32.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes