20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito de Botucatu recebe Plano Diretor de Turismo

Na tarde da última terça-feira (27), o Secretário Adjunto em Assuntos de Turismo, Augusto Tecchio, o Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Cristiano Vieira, e representantes de empresas e entidades turísticas de Botucatu, entregaram ao Prefeito Mário Pardini o Plano Diretor de Turismo de Botucatu.

O Plano é um documento que norteará investimentos e ações do poder público com relação ao Turismo. O documento foi desenvolvido de forma participativa envolvendo a população e empresas e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

“Botucatu está dando um passo bastante importante com relação ao turismo, porque o Plano vai nortear os investimentos e as ações de infraestrutura do Poder Público. Sem dizer que a partir do Plano, poderemos pleitear o Selo de Município de Interesse Turístico e receber uma verba de até R$ 600 mil por ano”, destacou o prefeito Mário Pardini.

“Esta é a primeira vez que Botucatu tem um Plano Diretor para o Turismo e o mais importante é que este documento não será apenas para conquistar o MIT. Ele será atualizado a cada três anos, o que garantirá que Botucatu sempre tenha investimentos no turismo”, afirmou Augusto Tecchio, Secretário Adjunto em Assuntos de Turismo.

Município de Interesse Turístico

Na última semana, o Secretário Municipal de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho; o Secretário Adjunto para Assuntos do Turismo, Augusto Tecchio; e os vereadores Zé Fernandes, Cula e Sargento Laudo protocolaram na Assembleia Legislativa de São Paulo os documentos exigidos para que Botucatu concorra ao Selo de Município de Interesse Turístico.

O deputado estadual Fernando Cury está intermediando o processo junto ao Governo do Estado de São Paulo. Se aprovado, Botucatu poderá receber até R$ 600 mil por ano para investirmos em infraestrutura turística.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes