18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Militar escolta urnas durante eleição do sindicato dos servidores

Uma polêmica se formou nesta terça-feira (16) depois da chapa da situação do Sindicato dos Servidores Públicos de Botucatu alegar que a oposição contratou seguranças e teria havido agressão a mesários na sede da entidade.

Por outro lado, Claudia Quirino da Chapa 2, informou ao site Agência14News que ela estava acompanhando uma das urnas e que até o momento não havia sido comunicada de nenhum imprevisto. A oposição ainda chegou a citar que poderia ter sido uma armação do grupo que quer ficar à frente da categoria para passar uma informação errada sobre o andamento do pleito.

A Polícia Militar também disse ao site que houve somente uma pequena discussão que acabou sendo resolvida. “Teve um pequeno desentendimento com o pessoal da oposição, mas nada grave, somente discussões. As eleições seguem normalmente”, disse o tenente Cunha, da Seção de Comunicação do 12º Batalhão.

Um vídeo enviado pelo sindicato da situação mostra a PM chegando na sede do sindicato e depois conduzindo as urnas de votação.

A alegação da Chapa 1, que quer continuar na direção do sindicato, é que mesários foram agredidos e seguranças teriam quebrado o retrovisor do carro de um sindicalista. 

“Seguranças contratados pela Chapa 2 continuam em frente ao sindicato intimidando a diretoria atual. Estão correndo atrás de mesários fazendo intimidação. Agora a PM está escoltando as urnas”, elegou o grupo de situação através do presidente Manoel Leme e de Serafim Arruda.

A eleição ocorre até essa quarta-feira (17) quando os associados podem votar na chapa de preferência. As urnas estão percorrendo os locais de trabalho dos trabalhadores. 

Nossa Fan Page – https://www.facebook.com/agencia14news

(Do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes