27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pastor que estava desaparecido é encontrado e resgatado de vala onde ficou toda a noite

Um pastor aposentado que estava desaparecido desde sexta-feira (15) foi encontrado e resgatado de uma erosão de difícil acesso em uma área verde no Jardim Panorama, setor norte de Botucatu (SP).

O caso foi registrado por volta das 8 horas deste sábado (16) quando um homem estava caminhando com seu cão nas proximidades e o animal ficou agitado e latia em direção a essa vala.  

Segundo os bombeiros através do telefone 193 houve a solicitação quando foi relatado que uma pessoa estava gritando por socorro em um buraco no Jardim Panorama.

Chegando ao local foi constatado que tratava-se de Paulo José dos Santos, de 66 anos, que realmente estava em uma grande erosão, onde foi necessário para o salvamento usar técnicas de trabalho em altura.

O homem estava consciente, porém com dores e escoriações pelo corpo, sinais de hipotermia, como também um pouco desorientado, não sabendo dizer como foi parar naquele local, somente relatando que ficou por toda noite ali mesmo, informou o corpo de bombeiros.

Foi realizada sua imobilização e os cuidados de APH (Atendimento Pré-hospitalar). Sua retirada ocorreu utilizando-se de equipamentos como corda e maca-cesto. 

Já no hospital foi constato que o pastor havia desaparecido às 10 horas de sexta-feira. 

A equipe do Corpo de Bombeiros estava sob o comando do subtenente Bill. A ocorrência foi atendida pela Prontidão Amarela, equipes do AB-12201 e UR-12210 compostas pelo Cabo Bossano, Cabo Lucas, Cabo Martins, Cabo Bento e Sargento Wilson.l

A Sula Rosa que é amiga – e afirma ser praticamente da família do pastor – diz que todos estavam procurando com ajuda de toda a cidade e ainda com frequentadores da igreja Assembleia de Deus Promessas, local onde ele mora nos fundos. “Ele já teve um infarto e apesar de ser consciente às vezes tem perda de memória. Apesar de todo cuidado e atenção que recebe em único momento que a esposa não viu ele saiu da sua casa, nos fundos da igreja, e foi parar no Jardim Panorama, perto da ciclovia, onde ficou a noite toda caído nesse buraco. Ele foi levado à Unesp, está sujo, com escoriações, mas parece que não teve nenhuma fratura”, disse a amiga Sula Rosa que conversou com o site Agência14News. 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes