20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Participação Popular inicia conversas para criação de Conselho de Políticas Antidrogas

Nesta semana, o Secretário Municipal de Participação Popular, André Rogério Barbosa – Curumim, participou da reunião que deu o pontapé inicial ao estudo de implantação de um novo Conselho Municipal em Botucatu. Dessa vez, o foco da iniciativa aponta para políticas antidrogas no Município.

Entre os principais objetivos, o Conselho atuaria na efetivação de políticas nacionais, estaduais e municipais, fiscalizando o desenvolvimento das ações com o apoio tanto da sociedade civil quanto dos poderes Executivo e Legislativo.

“Demos um passo muito importante em algo que pode nos ajudar a mudar a realidade de muitas famílias da Cidade que sofrem com os danos causados pelas drogas. Temos pessoas empenhadas para esta causa em nosso Município, o que com certeza nos ajudará bastante”, afirma o Secretário Curumim.

Participaram dessa primeira reunião o Dr. Manoel Bertolote, represente do Conselho Estadual de Politicas Antidrogas; Sueli Tamelini, diretora da DRADs (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social); Cleide Regina Delgado, assistente social da DRADs em Botucatu; e Juberto Galdino, representante do Grupo Reage.

Um novo encontro deve ser realizado na próxima semana visando maior difusão e estruturação da proposta. Com a criação do Conselho, aumenta a possibilidade de conquista de recursos vindos do Governo Estadual para investimento na área em Botucatu.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes