23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Encontro do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito destaca Botucatu

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito dá mais um passo para reduzir os acidentes no Estado de São Paulo. Por meio de reuniões mensais com os municípios que participam do programa, o Movimento irá mostrar resultados e discutir ações que possam reduzir os acidentes, principalmente com vítimas fatais.

No encontro de março, realizado nesta semana na cidade de São Roque, Botucatu foi destaque entre os municípios que adotaram práticas para a redução de acidentes com vítimas fatais e teve resultado foi acima do esperado. Em uma comparação entre os nove primeiros meses de 2016 e 2017, a Cidade reduziu 76% das mortes depois de reforçar a sinalização e adotar medidas de redução de velocidade.

O encontro reuniu 16 munícipios paulistas e nós fomos convidados como destaque pelo trabalho positivo que estamos desenvolvendo. Apresentamos nossos números e mostramos o que estamos realizando como exemplo para as demais cidades. Esta reunião foi muito importante para nós, porque consolidou um trabalho sério que o Poder Público Municipal está realizando pelo trânsito de Botucatu”, explicou o Secretário Adjunto, Rodrigo Fumis.

Sobre o Movimento Paulista

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo há dois anos com o objetivo dereduzir pela metade os óbitos relacionados ao trânsito em todo o Estado até 2020.

Atualmente, 67 cidades fazem parte do Movimento e desenvolvem ações para reduzir os acidentes. Botucatu já atingiu a meta em menos de um ano desenvolvendo as ações designadas pelo Movimento.

Devido aos bons resultados, a Cidade conquistou uma verba de R$ 1,1 milhão para investimento em melhorias no trânsito. O convênio foi assinado pelo Prefeito Mário Pardini, junto ao Detran, em dezembro de 2017 e teve importante participação do Deputado estadual Fernando Cury, que intermediou reuniões junto ao órgão.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes