26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Oficina de Criação Literária em Prosa começa neste sábado (05)

Começa neste sábado (05), em Botucatu (SP), a Oficina de Criação Literária em Prosa do projeto Akangatu, que será ministrada pela escritora botucatuense Ana Vieira Pereira, com foco no ensino da escrita através da criação e leitura dos textos produzidos nos encontros já realizados pelo projeto, visando o aprimoramento, debate e a autocrítica. 

Ana Vieira Pereira é doutora em Literaturas Comparadas pela Universidade de São Paulo, estudiosa das literaturas africanas em português e há 15 anos acompanha escritores em formação.

As oficinas de Literatura em Prosa serão realizadas aos sábados do mês de maio (dias 05, 12, 19 e 26), sempre das 10 às 12h30, na Biblioteca Municipal. A entrada é franca e as inscrições estão abertas para maiores de 14 anos, podendo ser feitas aqui.

Em junho, o projeto Akangatu oferecerá quatro ações pontuais: Oficina de Fanzine, com o artista visual e designer gráfico Bruno Kurru; Contação de Histórias (atividade voltada para o público infantil) com a atriz Gabriella Delgado; Roda de Leitura, também conduzida por Ana Vieira Pereira; e para concluir, o projeto propõe um Sarau de Encerramento, no dia 23 de junho, no qual tanto os participantes das atividades, quanto o público interessado em geral estarão convidados a compartilhar seus trabalhos.

O evento ainda conta com pocket show e bate-papo com o músico botucatuense Fernando Vasques.

A realização do projeto Akangatu – a Palavra feita Forma é do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura do Estado e Programa de Ação Cultural (ProAC).

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes