24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Importância dos primeiros anos de vida é abordada no Cine Janelas

O grupo “Do fundo do ventre” apresentará no domingo (06), às 14 horas, no Cine Janelas, o documentário “O começo da vida”. A Organização oferece apoio à gestação, parto humanizado, pós-parto e maternidade e suporte a grupos de gestantes, workshops, cursos e exibição de filmes.

O documentário é baseado nas recentes descobertas da neurociência sobre a primeira infância, através de entrevistas com especialistas e histórias de famílias das mais diversas culturas e classes sociais em países como Brasil, Canadá, Índia, China, Quênia, Itália, Argentina, Estados Unidos e França.

O filme conta as histórias de famílias como a de Gisele Bündchen e a de Phula, uma menina que cuida sozinha dos irmãos em uma comunidade indiana. O “Começo da Vida” é uma produção de Maria Farinha Filmes e uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, da Fundação Bernard Van Leer, do Instituto Alana e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Passando pelos quatro cantos do mundo, o documentário faz uma análise aprofundada e um retrato apaixonado dos primeiros mil dias de um recém-nascido, tempo considerado crucial para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta. Com duração de 2h30, o filme tem classificação de 10 anos. A entrada é franca.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes