19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu recebe doação de madeira apreendida para usar em suas obras

A Prefeitura Municipal de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal do Verde, recebeu da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SMA) a doação de 90m3 de diversos tipos de madeira, tais como: cumaru, peroba, garapeira, cedrilho e cambará.

As madeiras ilegais foram apreendidas em operações realizadas pela Polícia Militar Ambiental e Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA/SMA), que buscam coibir o comércio ilegal de madeira no Estado.

“A fiscalização de produtos florestais madeireiros visam identificar o transporte e o depósito de madeiras irregularmente exploradas e enviadas para o Estado de São Paulo, que é um grande consumidor. Quando constatada a irregularidade e apreendida a madeira, o melhor destino que se pode dar a ela é o aproveitamento em melhorias que irão beneficiar a população como um todo”, destacou Sérgio Marçon, coordenador de Fiscalização Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A Secretaria Municipal do Verde assinou um termo de doação da madeira apreendida, se responsabilizando pelo seu uso nas unidades administradas pela Prefeitura de Botucatu. Parte das madeiras já foi utilizada na reforma de pontes da área rural da Cidade.

“Essas madeiras estão nos ajudando a baixar os custos de obras de recuperação de pontes. A ponte da entrada da Garagem Municipal, por exemplo, foi uma das que recebeu as melhorias com as madeiras que ganhamos”, explicou Márcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes