29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Nota de repúdio discorda de vereador que criticou a mobilização pelo sedém sem o mesmo apoio aos caminhoneiros

O vereador Abelardo da Costa Neto foi alvo de uma polêmica na noite desta segunda-feira (28) na Câmara Municipal de Botucatu (SP).

Ele criticou quem lotou a Câmara Municipal para defender o uso de sedém em rodeios, mas que segundo a sua análise essa mobilização não teve o mesmo ímpeto para ajudar a greve dos caminhoneiros.

Por conta dessa crítica dele, representantes de associações que apoiam o rodeio procuraram o site Agência14News para pedir a divulgação do caso, informando que seria lido um ato de repúdio ao vereador.

A publicação do vereador em sua rede social dizia o seguinte:

“GOSTARIA DE ENTENDER: Onde estão os manifestantes que estiveram na Câmara Municipal no dia da votação, que queriam que aprovassem o uso do Sedém nos animais. Lembrando que no dia, chegaram 6:30m da manhã na frente da Câmara com caminhões e fizeram churrasco o dia todo, permanecendo até 23hs. Não podemos fazer manifestos só no que temos interesse próprio. Esses caminhoneiros que estão no posto castelinho e no Jd. Marajoara lutando por todos, mereciam tbm um churrasco e tbm hoje na carreata todos vcs com os caminhões. Parabéns aos que acho que foram. Seria bom ver “todos”, inclusive os que me criticaram de ser contra uso do Seden nos animais. Esses que me criticaram, brigam por causa própria, participa de manifesto só no que lhe interessa, me divertem. Se quiserem amanhã, fazer um churrasco aos caminhoneiros eles aceitam”.

Repúdio
A nota de repúdio enviada ao site Agência14News assinada pela Accbr – Associação dos Cavaleiros e Charreteiros de Botucatu e região diz que o vereador “ultrapassou o seu direito de crítica e de livre manifestação, com inequívoca perseguição ao povo ruralista, vez que aproveitou-se da manifestação da categoria dos caminhoneiros que tomou conta do nosso país dos últimos dias, para instilar inadequadamente os cidadãos deste município acerca de assuntos totalmente incoerentes entre si, utilizando-se de argumentos rasos, palavras inadequadas e comparações menos adequadas ainda”.

Destaca ainda a nota que “a postagem deliberada do referido parlamentar originou uma hostilidade temporal totalmente desnecessária entre os botucatuenses, vez que pessoas trocaram farpas, comentários agressivos, ofensas pessoais, e em alguns momentos, havendo até ameaças entre os munícipes, conforme se aduna na publicação supracitada”.

“Assim, mesmo considerando-a inviolabilidade e a imunidade de expressão parlamentar, esta não deve se sobrepor a direitos pessoais ou coletivos (art. 5.º da CF) afastando-se das suas funções, devendo esta Casa de Leis advertir àquele que abusa na expressão do pensamento desconectados de interesse público e com nítida ofensa ao decoro parlamentar, mesmo por que a ele é dado prerrogativas, porém, nunca privilégios pessoais”, finaliza a associação.

Procurado pela reportagem o vereador disse que “não é crítica do rodeio e que deveria ser feita a mesma manifestação, como do sedém das 6h às 23h, a favor dos caminhoneiros”. Ele argumenta que o número de curtidas foi de 90% a favor do seu comentário. “Sendo assim, esse ato de repúdio não tem significado nenhum”, disse o vereador à reportagem.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Mais recentes