29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

NJE–Botucatu promove mais uma palestra empreendedora na cidade

Na próxima terça-feira, 09, às 18h45, no auditório do CIESP, o NJE – Núcleo de Jovens Empreendedores de Botucatu, promoverá a palestra com o tema “Tendências Emergentes e Inovação Disruptiva”. 

O evento será ministrado pelo Prof. Eduardo Fortes, que possui ampla experiência na área. Eduardoé Mestre em Semiótica Psicanalítica, possui MBA em Gestão Empresarial e em Gestão Estratégica de Pessoas, licenciatura em Marketing, bacharelado em Relações Públicas e pós-graduação em Psicanálise aplicada à Gestão de Pessoas. 

TENDÊNCIAS EMERGENTES

Vivemos a era da Indústria 4.0. Com ela, a tendência é aumentar ainda mais a exigência e a valorização do capital humano, já que máquinas substituirão grande parte da mão de obra; onde ela permanecer, os comportamentos deverão ser outros e serão mais demandados que competências técnicas. Ocupações novas também surgirão. Segundo o Fórum Econômico Mundial, 65% das crianças que estão hoje no período escolar trabalharão em profissões que não existem.

As empresas estão aptas para oferecer aos profissionais da nova geração um ambiente de inovação e propósito? Os profissionais estão se preparando para serem donos de suas missões e empreendedores de suas próprias carreiras? Como se dará essa nova relação entre corporação e colaborador? Essas – entre outras perguntas – serão debatidas no próximo dia 09 de abril.

Sobre o NJE – Núcleo de Jovens Empreendedores de Botucatu

O Núcleo de Jovens Empreendedores é composto por jovens empresários e tem como missão identificar, reunir e desenvolver lideranças institucionais, empresariais e sociais, aprimorando suas competências, com foco em inovação e competitividade.

Diversas atividades estão agendadas para 2019, tais como:  Palestras Empreendedoras, Happy Business, Visitas Técnicas a empresas e uma edição do Ideathon (maratona de solução de problemas).

No último mês de março, o NJE promoveu um Painel Empreendedor, visando a troca de experiências entre empresários/executivos e o público universitário, a fim de fomentar o empreendedorismo.

Entrada gratuita
Inscrições: (14) 3815 2925 ou cbotucat@ciesp.com.br
Prazo para inscrição: 09 de abril, até às 12h
Local: CIESP Botucatu – Rodovia Mal. Rondon, km 253 – Distrito Industrial

(com assesoria)

 
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes