28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradores ficam 7 horas sem energia, incluindo o centro da cidade

Na noite desta quinta-feira (18), após temporal na parte da tarde, moradores estavam há 7 horas sem energia, em Botucatu, incluindo o centro da cidade.

“Não dá para acreditar que mesmo com chuva forte uma rua do centro fique todo esse tempo sem energia. Aqui na rua tem idosos e crianças que estão no escuro”, disse Jô Bona, moradora da Rua Prefeito Tonico de Barros que estava no escuro à tarde e à noite. Sua quadra fica entre as ruas Curuzu e Rangel Pestana.

Quando a moradora ligou depois de 7 horas de espera da volta da luz, a atendente da CPFL informou que não havia registro de falta de energia no local e que iria tomar providências, mas que havia grande demanda na cidade.

No bairro Itamaraty os moradores estavam também com a chamada “meia fase”,  só com parte de energia na casa.

O Agência14News procurou a empresa responsável pelo serviço. “A CPFL Paulista informa que, em função de forte temporal que atingiu a região de Botucatu, nessa quinta-feira, 18, cerca de 27 mil consumidores tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido”, trouxe em nota oficial.

“A distribuidora reforça que toda a força de trabalho foi mobilizada para atender o mais rapidamente as chamadas cargas essenciais: hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos”, citou a empresa mais uma vez.

“O trabalho priorizou a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica e o reparo e eventual reconstrução da mesma. Essa atuação ocorreu em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e outros órgãos públicos”, continou a CPFL. 

A empresa ainda diz que “a energia  foi restabelecida para a maioria dos clientes até às 21h, restando apenas casos isolados em locais de difícil acesso. Equipes estão atendendo casos pontuais”.

Atualiza – Na manhã de sexta-feira (19) havia clientes há mais de 16 horas sem energia.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes