Moradores do Parque 24 de Maio procuraram a reportagem do site Agência14News relatando terem sido informados pelo carteiro do bairro, que o mesmo informou que não faria mais entregas no local, sobretudo na Rua Pedro Carmelin Neto, a antiga Rua 7, por causa de ataques de cachorros soltos nas ruas.
Os moradores disseram ainda ao Agência14News que o funcionário explicou que essa ordem de interromper as entregas foi de um superior por conta do problema de ataques dos cães.
Por conta da informação trazida pelos moradores, a reportagem foi ouvir a empresa dos Correios.
A empresa se pronunciou em nota dizendo que existe a dificuldade de animais soltos no bairro, mas que mesmo assim não parou com as entregas de correspondências, e aproveitou para orientar os moradores.
Confira a nota oficial dos Correios:
“Não procede a informação de que será interrompida a distribuição domiciliária no Parque 24 de Maio. As entregas estão sendo feitas regularmente.
No Parque 24 de Maio tem se verificado uma grande quantidade de cães soltos pelas ruas, o que pode acarretar em ataques aos carteiros e possíveis contratempos na distribuição domiciliária.
Os ataques de cães a carteiros ainda são uma das principais causas de acidentes de trabalho dessa categoria profissional. Apesar dos carteiros receberem treinamento constante para lidar com esse tipo de ocorrência, é necessário uma conscientização por parte da população.
Como medida preventiva, o carteiro tem avisado os proprietários das dificuldades na entrega de correspondências e foi verificado no Parque 24 de Maio que não estão sendo tomadas as providências necessárias por parte dos moradores para sanar o problema. Em algumas situações, é feita uma visita de conscientização no endereço onde ocorre o ataque e mesmo assim, os problemas ainda persistem.
Em alguns casos pontuais, a distribuição é interrompida temporariamente no endereço que apresenta uma série de ataques de cães a carteiros. Após a solução dos problemas, a distribuição volta a ser feita no local.
A orientação é que medidas simples podem evitar e/ou reduzir a tendência de acidentes. São elas:
– instalar caixas de correspondências fora do alcance do cachorro e acessíveis ao carteiro;
– corrigir possíveis aberturas na grade do portão;
– sempre fechar o portão;
– quando necessário atender o carteiro para assinar qualquer documento, prestar atenção para que o cão não escape pelo portão;
– conferir se a altura do muro é suficiente para que o cão não consiga pular;
– colocar um aviso na casa “cuidado com o cão”;
– usar guias e coleiras quando for passear com o cachorro e não permitir que ele fique solto nas ruas;
– vacinar o animal anualmente contra todas as doenças, inclusive a raiva”.
(Do Agência14News)
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro de todas as notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news