26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradores denunciam mais festas durante a pandemia

O 14News recebeu reclamação de festas que ocorrem neste final de semana com aglomeração de pessoas mesmo durante a pandemia da Covid-19.

Chácaras estão sendo alugadas onde não ficam só pessoas da mesma casa, mas existem convidados e grupos sempre mais de 20, 30 pessoas ou mais.

Uma das reclamações veio na Marechal Rondon, no topo da serra, onde atrás de um posto de combustíveis, havia festa com som alto que começou na noite de sexta-feira e persistia durante a manhã de sábado.

Uma funcionária de um hospital de Botucatu também saiu do plantão e no caminho de casa viu 4 eventos.

Ela escreveu na sua rede social: “Voltando do plantão hoje.. 12 horas ..
Vi 4 festas no caminho da Unesp até em casa.. Pandemia ????? Só quando os familiares precisam de uma ligação nossa na enfermaria.. Empatia seria o nome no lugar de pandemia”.



Na mesma postagem as pessoas disseram que viram festas em salão de eventos na cidade, além de estarem registrando algumas lanchonetes e bares com pessoas muito próximas ou sem distância entre as mesas.

Em Botucatu, o vereador Izaías Colino, na última sessão da Câmara Municipal, sugeriu que se aplique multa de 2 mil reais às pessoas infectadas que desrespeitarem a quarentena.

No sábado Botucatu confirmou a 29ª morte de morador local com Covid-19. A cidade tem mais de 1.500 casos confrmados.

Análise sobre o atual momento

COVID-19: CRESCIMENTO NO INTERIOR PASSA A GRANDE SÃO PAULO, COM VANTAGEM!

Entre 30 de junho e 12 de agosto os CASOS CONFIRMADOS da Covid-19 cresceram muito mais no interior do que na grande São Paulo, conforme era previsto e muita gente NÃO acreditou (alguns até diziam que já estava baixando!)

Veja este levantamento feito pelo Prof. Vieira e por mim, DENTRE MUNICÍPIOS PAULISTA DE 100 MIL A 300 MIL HABITANTES (são 58 no estado).

Em 45 dias, os casos aumentaram, em média, 2,1 VEZES na Região Metropolitana de São Paulo e no Interior 3,7 VEZES! (quase o dobro). Na Grande São Paulo de forma mais homogênea. No Interior com muitas diversidades. Seja os exemplos de Sertãozinho, Araçatuba e Salto, em que os casos confirmados cresceram mais de 6 vezes!!!

BOTUCATU fez bonito, com um aumento de “apenas” 2,3 vezes em 45 dias. O menor aumento dos 39 municípios deste grupo, embora superior a média da Grande São Paulo.

Isto mostra duas coisas:
a) O resultado do esforço e da unidade de dirigentes e profissionais de saúde de nossa cidade, na contenção da doença (testagem, vigilância, pronto atendimento, etc);

b) que apesar disso, os casos mais que duplicaram, ou seja, em Covid-19, não há “Ilha da Fantasia”; os casos cresceram e precisamos continuar vigilantes; ATENTOS e, sempre que possível, EM CASA.

VOCÊ SABIA TUDO ISSO? AJUDE A DIVULGAR. COMPARTILHE. (Por Luiz Caldas Jr).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes