Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradores denunciam imóveis da CDHU que foram abandonados e invadidos em Botucatu

Nesta terça-feira (08), o site Agência14News recebeu denúncia de imóveis da Vila Esperança da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, vinculada ao Governo do Estado de São Paulo, que teriam sido abandonados e invadidos por outras famílias.
 
A denunciante enviou fotos e uma mensagem via WhatsApp: “Casas aqui do Nova Esperança de Rubião Júnior. Prefiro que não divulgue meu nome. Duas casas na mesma rua foram invadidas: uma está tomada pelo lixo a outra está depenada – sem janelas e portas. Peço que alguém tome alguma providência. Só deixaram a porta da sala. Uma judiação, pois tanta gente precisando de casa e uns destruindo. Fora a falta de educação de alguns moradores, ou seja, muito lixo, areia na calçada, cachorro na rua fuçando o lixo”, relatou.
 
Sobre esse bairro, milhares de pessoas concorreram há 3 anos a uma das 71 casas, sorteadas no Estádio Municipal João Roberto Pilan (Inca). O empreendimento é uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu e a CDHU.

Ao todo o Nova Esperança recebeu 6.878 inscrições, divididas em: população geral; famílias com pessoas com deficiências graves; idosos, policiais civis e militares; agentes de segurança penitenciária, agentes de escolta e vigilância penitenciária; indivíduos sós, além de um grupo das moradias reservadas para famílias que vivem em áreas de situação de risco. Na época, estimou-se que entre 12 e 15 mil pessoas tenham comparecido para acompanhar o sorteio no Inca.

O caso foi encaminhado ao secretário de descentralização, André Rogério Barbosa, que vai pedir a fiscalização no bairro. 

A CDHU foi também procurada e o site aguarda resposta.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também