19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Avaré realiza o

No sábado (12), a Secretaria Municipal da Saúde de Avaré (SP) realizará o “Dia D” para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1), tipo de gripe, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. A ação intensifica a continuidade dos serviços e amplia os atendimentos para toda a população.

Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres com filhos recém-nascidos), trabalhadores da área da saúde, cidadãos com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas e professores de escolas públicas e privadas estão entre os que preventivamente precisam ser vacinados.

Para se imunizar, a pessoa deverá apresentar a carteira de vacinação, cartão SUS, RG, CPF e prescrição médica para os pacientes crônicos e holerite/crachá para os professores.

Todas as unidades de saúde do município dispõem de vacinas em número suficiente para atender a população em geral. Para atendimento, os seguintes postos abrirão das 8h às 17h: Centro de Saúde I, PAS Bonsucesso, PAS Vera Cruz, PAS Brabância, Caisma, Cerest, ESF I Brasil Novo, ESF II Duilio Gambini, ESF III Paineiras, ESF VI Vila Operária, ESF VIII Santa Elizabeth e ESF IX Mario Emilio Bannwart. Já, o PAS da Barra Grande, atenderá das 8h às 11h.

Medidas importantes para a prevenção da doença

– Lavar e higienizar as mãos com frequência;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talher, copo e garrafa;
– Evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca;
– Ter boa alimentação e beber bastante líquido;
– Evitar contato com pessoas que estejam com sintomas da gripe;
– Manter a sua casa bem arejada.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes