24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mesmo com risco de contato, muitas pessoas saem às ruas e mantém rotina perigosa

-Pessoas circulando em Botucatu neste domingo (22)

Bares lotados, pessoas ainda nas ruas, e sem se cuidar contra o coronavírus. Essa foi a situação encontrada em ruas de Botucatu e São Manuel, segundo pode ser relatado pela reportagem do 14News, neste domingo (22).

Também casas estavam com churrascos em garagens onde ficavam concentradas 20, 30 pessoas ou mais.

O fechamento de todo o comércio está programado para segunda-feira (23), mas as pessoas sem conscientização quanto ao problema aproveitaram para sair de casa.

Nas ruas também foram fotografados idosos conversando nas calçadas das casas ou circulando pelos bairros.

Ainda constatamos um grupo de crianças brincando e andando de bicicleta.

De quinta para sexta-feira a polícia informou que foi chamada para 15 lugares que faziam churrasco. O 14News também recebeu a demanda de um aniversário onde havia 8 carros em frente e a uma festa que durou 5 horas.

A expectativa é que haja uma atitude mais enérgica do poder público no sentido de multa. O comércio não poderá fazer atendimento com mesas e cadeiras.

Vão funcionar supermercados, padarias, drogarias e serviços essenciais, sendo que a maioria do comércio pode optar pelo disque-entrega e limitação de funcionários na produção.

BONS EXEMPLOS NESTE DOMINGO:

O Instituto Self de psisologia está fazendo atendimento online às pessoas que precisam do serviço.
A Shaolin fechou a academia e o dono Ronaldo Fogueral decidiu fazer marmitas com entrega em domicílio.
A empresa JM Propagandas e Eventos de José Mariano que atende a cidade de Botucatu e região – foi contratada por algumas prefeituras para fazer o alerta às pessoas ficarem em casa – também doou um tempo para ampliar a divulgação em regiões como Rubião Jr, em Botucatu neste domingo, para contribuir e conscientizar.

VIATURAS

A Guarda Municipal poderá utilizar o som das viaturas para alertar a população em Botucatu como foi feito também em São Manuel. Os bares não poderão mais ficar abertos nesta semana.
Já a questão de churrascos, a GCM deverá tentar orientar a população. Os guardas estão fazendo bloqueios na entrada da cidade perguntando a origem e destino e também fazem teste rápido da situação febril por digital.

IMAGENS:

ITATINGA:

A Polícia Civil, desencadeou na noite deste sábado, em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Itatinga (SP) uma campanha para prevenção ao coronavírus. O objetivo da ação era alertar a população sobre a necessidade de sair de casa apenas quando necessário evitando locais de aglomeração.

IMAGENS EM ITATINGA:

VÍDEO:

DESTAQUES:

https://www.facebook.com/agencia14news/videos/675606726314054/?t=13

.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes