18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

ONG suspende resgate de animais e mantém trabalho no canil

Gatos que estão na secretaria da saúde estão sendo colocados para adoção

A ONG Liga do Bem que cuida de animais resgatados e faz trabalho de prevenção na cidade paralisou os resgates para os voluntários não se exporem quanto ao coronavírus, em Botucatu (SP). Agora as atividades estão focadas em cuidar dos animais que estão no seu canil e gatil com alimentação.

Erika Liao, da Liga do Bem informou ao 14News que está preocupada com a situação, pois os animais não terão onde ser atendidos.

“Realmente estou desesperada em relação a tudo isso. As clínicas veterinárias terão quadro de funcionários super reduzido, a ONG não fará resgates neste momento e só irá manter limpeza e alimentação dos animais já em poder da ONG (28 cães e 167 gatos). Teremos que dispensar pessoas da limpeza, pois não sabemos como ficarão as doações no momento. Estamos nos resguardando em relação às rações, mantendo um estoque para 60 dias, porém isso nos acarretará uma dívida grande, se as pessoas pararem de doar, não sabemos como será a situação quando tudo voltar ao normal”, explicou à reportagem.

GATINHOS

Gatos que moram no quintal da Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu e que teriam sido abandonados, ficaram por lá e precisam de um lar.

Claudete Antoniolli Donini divulgou o pedido de ajuda. “Bom dia pessoal!! Alguém tem interesse em adotar? Tem a mãe e dois gatinhos . Estão na Secretaria da Saúde. Pode me ligar 997242989. Me ajudem PF”, escreveu na sua rede social.

O telefone da Vigilância Ambiental em Saúde: (14) 3813-5055 e 150. Os casos mais graves continuam sendo atendidos.

DESTAQUES:

IMAGENS:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes