Quem procura o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social está sendo direcionado a resolver o seu caso por aplicativo ou no site do Instituto, mas as pessoas alegam que não estão conseguindo finalizar seus pedidos por travamento do sistema.
Rafael Biazon, de Botucatu, diz que tem procuração para resolver questões da aposentadoria da sogra. Ele procurou a agência central e foi direcionado para fazer seus pedidos na internet, mas no meio da solicitação o sistema trava.
Ele foi pedir para fazer a prova de vida da sogra, que não se locomove. “Eles dão uma senha válida por 3 dias e entregam um papel para a pessoa resolver pelo aplicativo, mas chega uma hora que no passo a passo, o aplicativo não vai mais para frente. Voltei no INSS, mas eles não querem fazer esse atendimento pessoal. Imagine: eu que tenho um pouco de conhecimento estou enfrentando dificuldade, imagine uma mais pessoa idosa sem facilidade de mexer com internet? Fui também a escritórios de contabilidade que não conseguiram resolver. Com isso, eles não estão somente prejudicando a mim e a minha sogra, mas metade de Botucatu que pode ter o salário bloqueado. Eles poderiam fazer isso pelo computador, mas alegam que estão com poucos funcionários. Vou voltar ao INSS e tentar fazer no atendimento pessoal de novo”, relatou Biazon.
Silvia Alves que mora na Vila Real em Botucatu também tenta receber um valor pelo falecimento do marido. Não é todo mundo que sabe mexer em aplicativo. A moça me disse que não precisava mais voltar lá e era para resolver pelo aplicativo. Meu marido faleceu até 7 de janeiro e até agora não consegui acertar nada. Não consigo pagar as contas e vai virando uma bola de neve. Entrei nesse aplicativo, mas nada aconteceu, e o aviso é só que está em análise. Tive que vender máquina de costura para pagar algumas coisas”, comentou ao 14news.
Ela que vive em uma casa simples pediu ajuda para consertar o telhado da casa e a fiação que coloca em risco o imóvel pegar fogo. A moradora enviou vídeos mostrando a sua casa.
IMAGENS: