29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Iniciativa estimula universitários a construir projetos de negócios

O NEI – Núcleo de Empreendedorismo e Inovação de Botucatu, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sebrae-SP, Parque Tecnológico e Instituições de Ensino Superior de Botucatu, foi criado para estimular a cultura empreendedora no ambiente acadêmico, estabelecer a aproximação entre as universidades e o parque tecnológico, além de fomentar o empreendedorismo entre os universitários e abrir as possibilidades de criação de novos negócios.

Com esta iniciativa, foi criado o Projeto HUB Sebrae – que traz uma série de capacitações através de oficinas de geração de ideias, modelagem de negócios, desenvolvimento de clientes, marketing e finanças, a fim de estimular os alunos das universidades a construir projetos de negócios para participar do DESAFIO EMPREENDA BOTUCATU.
 
As primeiras fases ocorreram entre os meses de agosto e setembro. Durante este período foram inscritos projetos com ideias de negócios, dos quais 34 foram selecionados para a 3ª fase, que teve início na terça-feira (18).

Nesta fase, os alunos passarão por um programa de desenvolvimento, com mentoria e consultoria para o desenvolvimento do negócio e preparação para as fases de apresentação – PITCH – para parceiros e investidores. Dos 34 projetos, serão selecionados 10 que farão o PITCH final no dia 30 de novembro, no Parque Tecnológico.
 
E você, tem uma ideia inovadora, que resolve um grande problema e faz a diferença na vida das pessoas? Conhece o mundo das startups? Tem interesse em conhecer? Procure Startup Botucatu nas redes sociais, um movimento para gerar novas ideias para resolver os novos problemas.
 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes