O NEI – Núcleo de Empreendedorismo e Inovação de Botucatu, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sebrae-SP, Parque Tecnológico e Instituições de Ensino Superior de Botucatu, foi criado para estimular a cultura empreendedora no ambiente acadêmico, estabelecer a aproximação entre as universidades e o parque tecnológico, além de fomentar o empreendedorismo entre os universitários e abrir as possibilidades de criação de novos negócios.

Com esta iniciativa, foi criado o Projeto HUB Sebrae – que traz uma série de capacitações através de oficinas de geração de ideias, modelagem de negócios, desenvolvimento de clientes, marketing e finanças, a fim de estimular os alunos das universidades a construir projetos de negócios para participar do DESAFIO EMPREENDA BOTUCATU.
 
As primeiras fases ocorreram entre os meses de agosto e setembro. Durante este período foram inscritos projetos com ideias de negócios, dos quais 34 foram selecionados para a 3ª fase, que teve início na terça-feira (18).

Nesta fase, os alunos passarão por um programa de desenvolvimento, com mentoria e consultoria para o desenvolvimento do negócio e preparação para as fases de apresentação – PITCH – para parceiros e investidores. Dos 34 projetos, serão selecionados 10 que farão o PITCH final no dia 30 de novembro, no Parque Tecnológico.
 
E você, tem uma ideia inovadora, que resolve um grande problema e faz a diferença na vida das pessoas? Conhece o mundo das startups? Tem interesse em conhecer? Procure Startup Botucatu nas redes sociais, um movimento para gerar novas ideias para resolver os novos problemas.