20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Treinador Edson Castro receberá homenagem da família em Botucatu

O treinador do futebol feminino, Edson Castro, conhecido como Edson Baixinho, faleceu no dia 7 de março, aos 51 anos, depois de ser internado no Hospital das Clínicas da Unesp sentindo falta de ar.

Para homenagear o pai, Natália Castro (foto abaixo) está organizando um evento, Jogo Beneficente Para Sempre B.F.C., no dia 15 de novembro, a partir das 10 horas, no Campo da Ferroviária. A entrada é a doação de um 1kg de alimento. Geisi, que foi treinada por Edson Castro, também organiza o evento.

De acordo com informações da família, a ideia é relembrar os bons tempos do futebol feminino na cidade de Botucatu e prestar uma homenagem a Edson Baixinho, que dedicou anos de sua vida ao esporte feminino, neste evento que está sendo preparado com muito carinho e esforço.

“Traremos jogadoras que fizeram parte dessa história inclusive ex-jogadoras de Seleção”, disse Natália, filha de Edson Castro. “Estamos nos esforçando para que tudo saia perfeitamente. Vamos trazer de volta o que enchia o coração de todos de emoção e alegria”, completou.

EDSON BAIXINHO
Foi responsável pela fundação do Botucatu Futebol Clube em 1996. No comando da equipe, conquistou o tricampeonato Paulista (2006/2008/2009), a Taça Brasil de 2006 e dois vice-campeonatos da Copa do Brasil (2007/2009), além de vários títulos de Jogos Regionais e Abertos do Interior.

Depois de alguns anos, Edson esteve à frente do América Futebol Clube, na vizinha cidade de São Manuel. Lá disputou torneios regionais e estaduais e ficou campeão do Campeonato Paulista da Linaf.

FOTO – Abaixo, o técnico e sua filha Natália.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes