19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatuenses disputam título nos Campeonatos da ABHIR

Neste final de semana, dias 22 e 23 de outubro, os cavaleiros e amazonas botucatuenses participam da Copa Abhir de Hipismo Rural Completo, válida como etapa final do Campeonato Brasileiro de Hipismo Rural da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural) que será realizada na cidade de Rio Claro.

A prova é dividida em 4 fases, sendo uma de resistência de 8 km, uma de velocidade de 1200 metros, uma de cross-country com obstáculos naturais e a pista no picadeiro com obstáculos como saltos, balisas e figuras com tambores. Esta prova completa tem um peso maior na pontuação o que pode favorecer os botucatuenses, experientes na disputa do hipismo rural.

Para esta etapa alguns atletas estão disputando a liderança e conquista do título de campeão brasileiro de Hipismo Rural. Na categoria nível I, com obstáculos de até 80 cm, Lucca Chirinéa e Ana Maria Aguiar são os líder e vice, respectivamente, até a oitava etapa e aquele que conquistar a melhor colocação leva o título. O professor Jovacir Vitoreli, disputa uma categoria superior, Força livre, está em terceiro lugar e espera também brigar por esse título.

Além deles, as amazonas Simone Andrade, Sofia R. Pinho, Julia R. Pinho e os cavaleiros Leandro Destro, Gustavo Puelker e Thiago Puelker disputam esta etapa com seus cavalos.

Já na próxima semana, o professor Jovacir Vitoreli estará na cidade de Sorocaba, na Universidade do Cavalo participando da primeira de cinco etapas do Curso de Formação de Instrutores de Hipismo da ABHIR, o que lhe conferirá ao final destas etapas a graduação de profissional do hipismo. 

(Foto: Ana Maria Aguiar, Jovacir Vitoreli e Lucca Chirinéa – Divulgação)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes