24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Impacto ´Meu Bairro Longe das Drogas´ vai acontecer no Jardim Monte Mor

Em meio ao contexto de crise econômica que reflete nos pequenos municípios de nosso País, à medida que os jovens vão perdendo as perspectivas e os vínculos com a família, a escola e a sociedade, as crianças ficam cada vez mais vulneráveis para serem aliciadas ao trafico. Infelizmente, muitos adolescentes e jovens entram para o caminho das drogas, como usuárias ou “mão-de-obra”.

Nessa realidade instalada, Botucatu terá um evento para abordar o tema. Será o Impacto “Meu Bairro Longe das Drogas” que vai acontecer no dia 28 de Janeiro (domingo), às 10h30, na praça principal do Bairro Monte Mor.
 
“Principalmente as crianças e adolescentes que têm parentesco ou proximidade com pessoas ou amigos que optam buscar dinheiro fácil no tráfico. Esses jovens apresentam grande chance de ingressar nessa atividade. Isso acontece porque elas fazem parte de um contexto social que proporciona o contato com pessoas ligadas ao crime. Pela minha experiência de quem está diretamente ligado a movimentos sociais não governamentais, sempre lidando com famílias em vulnerabilidade social, acredito que 10% dos meninos e meninas que hoje estão “empregados” no tráfico tiveram a presença dos pais em casa. A maioria teve somente o pai ou a mãe. O tráfico é uma alternativa ao que eles recebem e não recebem da sociedade. Hoje em dia, o que a sociedade está negando a esses jovens, infelizmente é oferecido pelo tráfico de drogas. Uma série de pré-fatores os aproxima do tráfico. A questão da pobreza, obviamente, e a exclusão social desses jovens, a quem falta perspectiva de futuro”, explica Juberto Coordenador do Movimento Reage São Paulo.
 
Baseado neste contexto, o Movimento Reage, leva o projeto “Meu Bairro Longe das Drogas”, para conscientizar e levar esperança através de Danças, Teatro, Esporte, Dj, entre outras apresentações para cativar a criança e o jovem a se envolverem em atividades para preencher seu tempo ocioso com integração social como também proporcionar uma probabilidade para o jovem destinar seu futuro em áreas da dança, do teatro entre outros esportes.
 
Neste mês de janeiro, o Movimento irá fazer suas atividades no bairro Monte Mor, através da ajuda do Líder de bairro Ricardo Teixeira que sempre está auxiliando o desenvolvimento do bairro com foco na população. “Juntamente com o Programa Adolescer, situado no Monte Mor, busca-se estimular o público alvo a pensar a respeito de seus sonhos e projetos de vida, entendendo as drogas como um dos percalços que impedem o indivíduo de perseguir seus reais objetivos. Nesse caminho, busca estimular a reflexão, oportunizando um espaço acolhedor e de trocas sobre a temática”, diz a psicóloga do Projeto, Beatriz Donato.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News com Reage)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes